casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Hiperatividade e Cérebro

Quando pensamos em hiperatividade e no cérebro, geralmente pensamos em crianças e no diagnóstico de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Embora este seja um dos resultados de um cérebro hiperativo, não é o único - e a hiperatividade cerebral não se limita às crianças. Os adultos também podem ser sintomáticos.

O que é?

A hiperatividade do cérebro pode afetar significativamente a vida diária de crianças e adultos. Pode levar a transtornos mentais, como TDAH, transtorno desafiador opositivo, transtornos de ansiedade, distúrbios de aprendizagem e depressão. O Instituto Nacional de Saúde Mental relata que a pesquisa encontrou tecidos cerebrais mais finos em áreas do cérebro relacionadas à atenção em crianças hiperativas e portadoras de um determinado gene. Às vezes, as pessoas que sofreram uma lesão cerebral desenvolvem sintomas de hiperatividade que não foram exibidos antes da lesão, de acordo com o NIMH.

Behaviors Associados

Os sintomas de um cérebro hiperativo podem ser vistos externamente. Esses comportamentos podem incluir inquietação, se contorcer, precisar andar por aí, conversar excessivamente, interromper, incapacidade de permanecer na tarefa, lidar com o estresse, alterações de humor e falta de foco, de acordo com o cirurgião geral. Adultos com um cérebro hiperativo tendem a reduzir seus movimentos motores excessivos à medida que envelhecem.

De acordo com a Clínica Mayo, as pessoas que apresentam hiperatividade tendem a exibir menos atividade cerebral na área que controla a atenção. O tabagismo e uso de álcool durante a gravidez têm sido associados à hiperatividade no cérebro, conforme relatado pelo NIMH. Além disso, há maior apoio para a influência da genética na hiperatividade. Pesquisadores vêm estudando a importância de vários genes que tornam as pessoas mais propensas a desenvolver esse sintoma. Além disso, a exposição a toxinas ambientais tem sido associada à hiperatividade, conforme relatado pela Clínica Mayo.

Problemas Resultantes

Pessoas com experiência em hiperatividade: desempenho escolar precário, problemas no trabalho, abuso de substâncias e dependência, acidentes freqüentes , repita problemas com a lei e falta de sucesso nos relacionamentos, de acordo com a Clínica Mayo.

Treament /Coping

Uma das melhores coisas que você pode fazer para lidar com um cérebro hiperativo é falar com o seu médico em relação aos seus sintomas. A medicação no tratamento da hiperatividade tem demonstrado resultados positivos, mas seu médico deve ser consultado antes de iniciar este esquema. Além disso, o uso de terapia de saúde mental em conjunto com medicação ou sozinho ajudou as pessoas a lidar com seus sintomas. Terapias comuns em uso são terapia cognitivo-comportamental e terapia familiar ou de relacionamento, diz a Clínica Mayo. Se você não estiver pronto para participar de terapias ou quiser apoio adicional, os grupos de apoio podem ser uma ótima opção para você. Além disso, você deve abrir um diálogo sobre seus sintomas e sentimentos com aqueles a quem você está próximo. Isso pode ajudar a melhorar seus relacionamentos, porque eles terão uma compreensão mais completa de você e do que você está lidando. , , ] ]