A 4Life é uma empresa que visa melhorar a saúde imunológica usando fatores de transferência, que fornecem informações às células para combater doenças, segundo o site da empresa. Fatores de transferência foram descobertos em 1949 pelo Dr. H. Sherwood Lawrence, e a empresa usa esses elementos em sua linha de suplementos para promover saúde e bem-estar. Consulte seu médico antes de adicionar qualquer suplemento dietético à sua rotina diária.
Sobre Fatores de Transferência
4Life explica fatores de transferência relacionando-os ao colostro, que é o leite de alta proteína e baixo teor de gordura que as mães fazem logo após Nasce um bebê que fornece as substâncias imunológicas que protegem o bebê contra infecções. De acordo com o site da 4Life, os fatores de transferência funcionam fornecendo às células do sistema imunológico informações que os ajudam a combater a infecção, da mesma forma que o colostro da mãe. Na verdade, alguns dos fatores de transferência encontrados em suplementos 4Life vêm do colostro de vacas, bem como gemas de galinha.
4Life Transfer Factor Studies
4Life diz que realizou ou encomendou vários estudos sobre fatores de transferência para determinar sua eficácia. O site observa um estudo que mostra que os fatores de transferência aumentam as células assassinas naturais em mais de 400%. No entanto, o estudo que mostrou a melhoria nas células natural killer não foi publicado, e os dados coletados não estão disponíveis.
Estudos Independentes: Fatores de Transferência
Um estudo independente feito sobre fatores de transferência e publicado em A Medicina Molecular em 2000 indica que a ciência ainda é muito nova e que o seqüenciamento específico de peptídeos pode ser necessário para obter a resposta imune desejada. Um estudo publicado na revista Immunology and Cell Biology em 2003 parece indicar que a exposição precoce a células específicas de antígenos pode melhorar a saúde e a hipersensibilidade do sistema imunológico. No entanto, esses dois estudos eram estudos com animais, e testes em humanos precisam ser conduzidos antes que as alegações possam ser feitas.
A ciência dos fatores de transferência ainda está evoluindo. Enquanto 4Life oferece dados científicos para fazer backup de suas reivindicações, é importante fazer sua própria pesquisa para verificar as informações. Fabricantes de suplementos são obrigados a fornecer dados para a Food and Drug Administration dos EUA de que seus suplementos são seguros, mas eles não precisam necessariamente fornecer dados de que são eficazes, de acordo com a Harvard Health Publications. Embora a indústria de suplementos seja regulamentada pela FDA, os regulamentos não são rigorosamente aplicados, diz Harvard. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento dietético.