A bexiga, um órgão localizado perto da parte inferior do abdômen, é responsável pela micção em crianças e adultos. Quando sua bexiga funciona adequadamente, dois conjuntos de músculos permitem que você controle a retenção e a liberação da urina. Crianças que urinam excessivamente, muitas vezes, têm um problema relacionado à saúde que as impede de controlar sua bexiga e suas funções.
Micção excessiva significa urinar um número anormalmente freqüente de vezes ou passar um volume anormalmente grande de urina durante a micção. O adulto médio urina aproximadamente cinco vezes por dia, produzindo cerca de 3 xícaras a 2 litros de urina, de acordo com os Manuais Merck. Crianças e bebês geralmente urinam menos; portanto, não é incomum que os bebês produzam apenas 1 xícara de urina todos os dias.
Freqüência excessiva
Beber mais líquidos pode aumentar o volume e /ou a frequência da micção, e beber menos líquidos pode diminuir o volume e /ou frequência de micção. Ambos são ocorrências normais. Seu filho tem micção excessiva freqüente quando ele começa a urinar com mais freqüência ainda passa a mesma quantidade de urina que ele normalmente faz. Causas comuns de urinar excessivamente freqüente em crianças incluem bloqueios no trato urinário, polaciúria, disfunção miccional e infecção do trato urinário, ou ITU.
Causas Possíveis
Bloqueios do trato urinário, como cálculos renais ou tumores, reduzir o volume de urina que a bexiga pode conter, o que torna mais necessária a micção freqüente. Mais comum em crianças entre os 3 e os 8 anos de idade, a polaquiúria faz com que as crianças urinem até 30 vezes por dia, embora cada viagem de casa de banho produza normalmente apenas uma pequena quantidade de urina. As crianças com disfunção miccional tornam-se incapazes de passar toda a urina da bexiga depois de desenvolverem o hábito de manter a urina por muito tempo, em vez de urinar quando precisam. As razões pelas quais as crianças evitam ir ao banheiro incluem querer continuar fazendo algo que gostem de fazer, como brincar, ou não querer usar um banheiro público. Infelizmente, a disfunção miccional contribui para infecções do trato urinário, juntamente com outros hábitos de banheiro ruim, como limpar incorretamente.
Volume Excessivo
causas comuns de um volume excessivo de urina em crianças incluem diabetes insípido, diabetes mellitus, noite inadequada níveis de hormônio antidiurético e substâncias que atuam como um diurético. Embora o diabetes mellitus seja uma doença bastante disseminada caracterizada por excesso de açúcar no sangue, o diabetes insípido é um problema médico raro relacionado à produção insuficiente ou ao processamento inadequado do hormônio antidiurético chamado vasopressina. As crianças também podem urinar excessivamente à noite se o seu corpo produz pouco hormônio antidiurético, ou ADH, que normalmente reduz o volume de urina produzida durante o sono. Usar diuréticos, como cafeína ou drogas diuréticas, também fazem com que o corpo produza grandes volumes de urina.
Considerações
Se seu filho começar a urinar excessivamente, você deve levá-lo a um centro de saúde qualificado. profissional capaz de diagnosticar a causa do problema. Algumas condições, incluindo diabetes e infecções do trato urinário, podem exigir tratamento sob a forma de medicamentos, como insulina ou antibióticos. Outras condições, como a disfunção miccional, geralmente desaparecem depois que você ensina seu filho a modificar seu comportamento. Uma terceira classe de condições geralmente desaparece sem intervenção, como a polaquiúria, que freqüentemente desaparece sem tratamento em cerca de 12 semanas. , , ] ]