Fraturas em galho verde são únicas para pacientes pediátricos e são o tipo mais comum de fratura visto em crianças. As fraturas infantis são diferentes dos adultos, devido às diferenças anatômicas e fisiológicas no esqueleto em crescimento. Os ossos de uma criança são mais macios e mais porosos que os de um adulto, resultando em um padrão diferente de fraturas.
Identificação
Uma fratura de galho verde é uma fratura incompleta de um osso. De acordo com MayoClinic.com, os ossos de uma criança são mais macios e mais flexíveis que os adultos, então eles são mais propensos a se curvar do que quebrar completamente. Semelhante ao de um galho de árvore jovem na primavera, o osso vai dobrar e lasca e não quebrar completamente.
Aparência
Uma fratura de galho verde pode não ser tão óbvio para ver como outros ossos quebrados. Como o osso não se rompe completamente, a extremidade pode parecer ter uma forma e tamanho normais. A criança pode se queixar de dor quando a área da ruptura é tocada e eles podem estar guardando a extremidade queixando-se de dor ao movê-la.
Diagnóstico
O médico precisará pedir radiografias para identificar a dor. fratura. Não é incomum que o médico solicite que as radiografias de ambas as extremidades não lesionadas e lesadas tenham uma visão comparativa, de acordo com o texto "Prática Clínica da Medicina de Emergência". Em alguns casos, uma tomografia computadorizada, ou tomografia computadorizada, pode ser solicitada, além de raios-X.
O tratamento mais comum para uma fratura do greenstick no departamento de emergência é tala. A tala pode ser um feito de gesso ou fibra de vidro que é formado para a extremidade da criança. Uma tala é diferente de um elenco. Um elenco envolve-se completamente ao redor da extremidade onde, como um splint, é como um meio elenco que é envolvido com uma atadura elástica para mantê-lo no lugar. Algumas talas comerciais pré-fabricadas estão disponíveis, mas muitas vezes elas não se ajustam adequadamente e resultam em imobilização deficiente da fratura, observa a "Prática Clínica da Medicina de Emergência". Uma vez aplicada uma tala, o paciente será instruído a fazer um acompanhamento com um especialista em ossos, chamado médico ortopedista, para avaliação adicional. Os pacientes serão instruídos a aplicar gelo e manter a extremidade elevada intermitentemente nos primeiros dias após a lesão. Medicação para ajudar com a dor e inchaço será prescrita.
Cura óssea
A cicatrização óssea ocorre ao longo de semanas ou pode levar vários meses. Uma fratura em galho verde geralmente cura mais rapidamente que um osso que está completamente quebrado. O médico vai querer ver o paciente periodicamente para avaliar como a fratura está se curando. Repetimos os raios X para monitorar o processo de cicatrização.