casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como tratar a gripe em crianças

A escritora inglesa Jane Austen observou: "Não há nada como ficar em casa para o conforto real." Crianças com gripe concordariam. Embora os sintomas possam causar desconforto, apenas uma pequena minoria precisa de cuidados hospitalares. Você pode proporcionar conforto, aliviar os sintomas, monitorar as complicações e melhorar a recuperação - tudo em casa.

Febre e dores

A febre é a marca registrada da gripe. Diminuir a febre com medicamentos de venda livre pode ajudar a criança a descansar melhor. As crianças também podem ser menos exigentes e, portanto, mais propensas a beber líquidos necessários. Você pode usar paracetamol (Tylenol) ou ibuprofeno (Advil) para reduzir a febre e aliviar qualquer dor. Apenas certifique-se de seguir as recomendações de tempo de dosagem e verifique novamente o valor dado para evitar a sobredosagem prejudicial. Além disso, nunca dê aspirina a uma criança com influenza ou suspeita de influenza. A síndrome de Reye, que pode ser fatal, tem sido associada ao uso de aspirina no tratamento de vírus. O órgão regulador de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA) não aprova mais o frio e a tosse sem receita médica medicamentos para crianças com menos de 4 anos de idade. Em vez disso, use gotas e lavagens salinas para aliviar o nariz entupido. Um banho morno ou chuveiro também afrouxará descargas nasais com crosta. Delicadamente, lave o nariz da criança e seque. Depois, aplique uma película leve de pomada antibiótica ou vaselina na área da narina. Isso diminui a vermelhidão e irritação ao redor do nariz. Um vaporizador de névoa fria também aliviará o congestionamento. O vaporizador deve ser limpo, mantido fora do alcance das crianças e usado de acordo com as instruções do fabricante. Crianças com mais de 6 anos de idade podem se beneficiar de tosse.

Nutrição e Hidratação

Crianças, ao contrário da maioria dos adultos, também podem ter vômitos e diarréia quando estão doentes com gripe. Isso deve ser tratado da mesma maneira que outros episódios de diarréia viral e vômito. O médico de seu filho pode recomendar o uso de fluidos de reidratação ou uma mudança para limpar líquidos, seguida de alimentos sem sabor. As crianças que têm gripe, mas não têm diarreia e vômitos, podem receber seus alimentos habituais. Um apetite diminuído é comum, lanches tão freqüentes, pequenos e nutritivos podem ser mais adequados. Os líquidos devem ser encorajados.

Monitorando para problemas

A maioria das crianças se recuperam rapidamente da gripe e estão de volta aos seus eus felizes e ocupados dentro de uma semana ou mais. Crianças que não estão melhorando, estão piorando ou têm sintomas graves que precisam de cuidados imediatos de um profissional de saúde. Crianças com dificuldade para respirar ou suspeita de desidratação devem receber atendimento médico de emergência. Você não deve hesitar em comunicar preocupações sobre seu filho doente com seu médico. Medicação antiviral para combater a gripe, antibióticos para complicações bacterianas e outros tratamentos podem ser necessários. Além disso, lembre-se de que as vacinações anuais contra influenza estão disponíveis para prevenir futuras infecções da gripe.

, , ] ]