casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Será que fumar cigarros Stunt crescimento?

A notícia só continua piorando por fumar. Que o tabagismo está ligado ao câncer de pulmão, enfisema, asma, doença cardíaca, derrame e cárie dentária é uma notícia antiga. Como se esses riscos para a saúde não fossem suficientes, o tabagismo está agora ligado ao crescimento atrofiado em adolescentes e adolescentes. Fumar leva a consequências irreversíveis para a altura, o desenvolvimento pulmonar e o crescimento ósseo que afetarão a saúde e a aparência de um indivíduo durante toda a vida.

Altura adulta em meninos

Um estudo financiado pela Canadian Cancer Society determinou que fumar altura de acrobacias e IMC em meninos. O IMC, ou índice de massa corporal, mede a gordura corporal com base na altura e no peso. Meninos que fumavam 10 cigarros por dia entre as idades de 12 e 17 anos ficaram cerca de 1 polegada mais baixos do que os meninos não fumantes. O efeito do fumo no IMC e na estatura significa que um menino que fuma na adolescência terá uma estatura adulta significativamente menor do que seus não-fumantes.

Controle do peso em meninas

Apesar do mito comum entre as adolescentes que o tabagismo pode controlar o ganho de peso ou até mesmo ajudá-los a perder peso, o estudo da Canadian Cancer Society não encontrou diferença na perda de peso entre as meninas que fumavam e as meninas que não fumavam. Dos participantes que participaram do estudo, as meninas que fumaram tiveram IMC semelhantes às meninas que não fumavam. No entanto, um estudo publicado na edição de fevereiro de 2009 do American Journal of Public Health relatou um risco diferente para a saúde: meninas que fumam 10 cigarros por dia ou mais correm risco de desenvolver obesidade abdominal. Seus tamanhos de cintura são 1,34 polegadas maiores do que os não-fumantes são tão jovens adultos.

Lung Development

De acordo com um estudo publicado na Harvard University Gazette, adolescentes de 10 anos exibiram danos pulmonares relacionados ao fumo . Até mesmo cinco cigarros por dia causaram obstrução das vias aéreas e retardaram o crescimento do funcionamento pulmonar. Quanto mais um adolescente fumava, maior o dano à capacidade pulmonar.

Crescimento ósseo

O tabagismo impede o crescimento ósseo na adolescência e na idade adulta. Fumar durante a adolescência também é um importante fator de risco para o desenvolvimento de osteoporose mais tarde na vida. Especialmente para as meninas, que já têm um risco aumentado de desenvolver osteoporose, o tabagismo pode ter efeitos prejudiciais na densidade óssea. Para fumantes adolescentes e adultos do sexo masculino e feminino, a diminuição da densidade óssea pode resultar em osteoporose, artrite e fraturas ósseas.

O desenvolvimento fetal e infantil

A exposição fetal à fumaça do tabaco resulta em menor peso ao nascer e atraso no desenvolvimento na infância . A exposição ao fumo durante o desenvolvimento fetal e infantil aumenta o risco de uma criança de infecções do trato respiratório, asma, síndrome da morte súbita infantil, problemas comportamentais e deficiências cognitivas, entre outras condições de saúde. Mulheres grávidas devem ficar longe dos fumantes.