Dietas da moda. Livros de auto-ajuda. Programas de entrevistas. Você pode ter tentado todos eles e ainda estar lutando com problemas de saúde ou controle de peso. Se você não sabe por onde começar ou como continuar, procurar a ajuda de um nutricionista para suas metas de saúde e alimentos, muitas vezes, se mostra benéfico.
Preso em um estágio -
Departamento de Saúde e Recursos Humanos dos EUA Serviços observa 4 estágios na mudança de comportamento de saúde: contemplação, preparação, ação e manutenção. Ao tentar mudar o comportamento alimentar para tratar ou prevenir uma condição de saúde, você pode estar preso em um desses estágios. Um nutricionista pode ajudar no estágio de contemplação, discutindo como uma boa nutrição pode beneficiar suas preocupações específicas. Ela pode antecipar armadilhas e planejar suas refeições para o estágio de preparação. A ação e a manutenção podem ser tratadas com as visitas de check-in para permanecer motivado e acompanhar o progresso.
Confuso com informações
Primeiro, você leu que os carboidratos eram ruins para você e ouviu que eram bons. A pesquisa é um processo contínuo e as descobertas do estudo às vezes se contradizem. Isso pode estar relacionado ao uso de diferentes métodos de pesquisa ou à escolha de pessoas incluídas em vários estudos. Uma nutricionista educada acompanha as informações apoiadas por padrões científicos adequados. Parte de seu trabalho é classificar a grande quantidade de informações de pesquisa e usar seu treinamento para aplicar as descobertas da pesquisa às suas necessidades específicas.
Nova preocupação com a saúde
Uma nova preocupação com implicações nutricionais, como diabetes ou pressão alta, pode ser esmagadora e deixar você indeciso sobre quais alimentos você deve comer. Alergias alimentares são um diagnóstico que pode lançar hábitos alimentares para um loop. Muitas outras condições também são afetadas pelo que você come, pois os alimentos podem ajudar ou prejudicar o corpo. Um relatório do estudo de setembro de 2010 publicado na revista "Academic Medicine" observou que a educação nutricional na escola de medicina é muitas vezes inadequada, portanto, o médico de atenção primária pode não ser capaz de fornecer a orientação nutricional necessária. Nutricionistas trabalham com médicos para ajudar a otimizar os aspectos dietéticos dos cuidados médicos.
Qualificações nutricionistas
Várias organizações oferecem treinamento para nutricionistas, então as pessoas que se dizem "nutricionistas" podem ter diferentes níveis de educação e treinamento. Um dos programas mais conhecidos e extensivos para educação nutricional é o de um nutricionista registrado. Nutricionistas que são nutricionistas registrados concluíram um programa de graduação de bacharel ou mestrado em nutrição credenciado pela Academia de Nutrição e Dietética e um programa de treinamento supervisionado de 6 a 12 meses. Várias outras organizações oferecem treinamento nutricional e certificados de conclusão. Alguns programas podem ser tão curtos quanto algumas horas, por isso é importante perguntar a uma nutricionista em perspectiva sobre sua educação e treinamento. Isso é especialmente importante se você tiver uma condição médica para a qual esteja buscando orientação nutricional.