A Herbologia é um ramo do movimento alternativo de cuidados de saúde que oferece tratamento suave para uma abundância de doenças. Valeriana tem uma longa história de uso medicinal; no entanto, certifique-se de discutir qualquer substância à base de plantas com um pediatra antes de administrá-la ao seu bebê. Muitas ervas são impróprias para uso na infância, e outras devem ser usadas em quantidades apropriadas, a fim de evitar efeitos adversos.
História
A raiz de valeriana tem sido usada medicinalmente por milhares de anos para estimular a digestão, promover o sono. e reduzir a ansiedade. Esta erva medicinal é considerada pelos fitoterapeutas e médicos naturopatas como eficaz no tratamento de hiperatividade, inquietação e sintomas de TDAH, observa "Herbal Family, de Rosemary Gladstar: um guia para viver a vida com energia, saúde e vitalidade".>
A ervanária Susan Weed acha que, devido à força da valeriana, pode ser prudente tentar ervas calmantes mais suaves ao tratar bebês. A camomila tem propriedades semelhantes à valeriana e pode ser eficaz em acalmar um bebê inquieto ou com cólicas. Use a menor dose eficaz ea preparação mais suave com qualquer tratamento à base de plantas para crianças.
Função Várias empresas de ervas têm desenvolvido misturas de ervas para crianças que contêm as propriedades calmantes da raiz de valeriana. Estes glicerites e tinturas contêm extratos dos elementos vitais da planta e são projetados para serem diluídos de acordo com o peso do seu filho. A raiz de valeriana pode ser usada para bebês que lutam com superestimulação, cólica, inquietação e irritabilidade, observa "O livro da sabedoria herbácea: usar plantas como remédio". Não use raiz de valeriana para promover o sono em seu bebê sem primeiro consultar com seu médico.
Considerações
Segundo a parteira e autora Anne Frye, as mães que optam por amamentar podem oferecer valeriana a seu bebê através do leite materno . As preparações à base de plantas são passadas para o leite materno em doses seguras para bebês para bebês muito jovens. No entanto, se você optar por essa estratégia, evite dormir com seu bebê devido à probabilidade de ter um sono mais profundo do que o indicado para um co-sleeping seguro. Valeriana pode causar um aumento na atividade em uma pequena porcentagem de crianças, adverte Susan Weed.
Aviso
A FDA não aprovou valeriana - ou qualquer erva - para uso na infância. Para obter informações adequadas sobre ervas como a valeriana, entre em contato com um fitoterapeuta certificado ou um médico naturopata que entenda herbologia. Quando amamentar, nunca tome uma erva que seja contra-indicada para crianças sem o conselho do seu médico.
, , ] ]