casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dentição ou doença?

Bebês e bebês doentes podem apresentar sintomas tão similares que pode ser difícil distinguir as condições. O seu médico é o melhor juiz, mas algumas diferenças são claras que distinguem a dentição da doença, dando-lhe alguma orientação. É importante que o seu pediatra forneça um diagnóstico porque os tratamentos diferem, e algumas condições exigem medicação por prescrição.

Sintomas

A dentição causa muco claro, mas não secreção nasal. Um muco claro vindo do nariz pode ser de um resfriado. Muco amarelo, cinza ou verde também pode indicar um resfriado, embora alergias sejam outra possibilidade. A drenagem dos olhos indica infecção ou alergia. Outros sintomas de resfriados e infecções incluem tosse e febre. Febre pode apresentar com dentição, mas raramente a febre ultrapassa os 101 graus Fahrenheit. Além disso, a dentição geralmente causa sintomas leves, enquanto que os sintomas da gripe e do resfriado podem aparecer abruptamente e piorar rapidamente. Suspeite de uma gripe ou de outra doença se seu filho vomitar ou tiver diarréia. Congestão ou tosse antes de uma febre geralmente acontece com um resfriado.

Gengivas

Uma criança dentição pode ter gengivas dolorosas ou sensíveis, mas essa não é a única razão pela qual poderia haver dor nessa área. Às vezes, quando um dente irrompe através da pele, ele quebra um vaso sanguíneo no processo. Isso vincula uma massa azul aproximadamente do tamanho de uma ervilha na gengiva de um bebê. Uma massa e uma pequena quantidade de sangue são normais, mas se várias colheres de chá valem sangue ou se o sangramento não parar quando você aplica pressão, chame seu pediatra imediatamente. Consulte também o seu pediatra se a gengiva inteira ou uma grande parte é azul.

Puxar Orelha

Orelha puxar pode indicar uma infecção no ouvido ou dentição, especialmente em bebês de 6 meses ou mais. Bebês mais novos podem apenas chorar ou agitar seus membros. A dor às vezes irradia dos dentes para os ouvidos durante a dentição, levando o bebê a puxar as orelhas. Uma infecção no ouvido pode causar a mesma resposta. No entanto, uma febre maior que 102 graus Fahrenheit e o agravamento da dor são mais prováveis ​​de uma infecção no ouvido. Além disso, sintomas de resfriado ou perda de audição referem-se exclusivamente a infecções de ouvido. Considere também que alguns bebês simplesmente gostam de puxar as orelhas, mesmo quando nada está errado.

Tratamento

O tratamento varia muito para a dentição de bebês e doenças. Anéis de dentição, objetos frios para morder, um gel para dentição tópico e ibuprofeno podem ajudar a dentição do bebê. Se o seu filho tiver uma infecção no ouvido, nenhum tratamento poderá ser o melhor curso, porque a maioria das infecções de ouvido se resolve por conta própria. A Academia Americana de Pediatria recomenda antibióticos para crianças de 6 meses ou menos. Para resfriados, nenhum remédio pode acelerar a recuperação. Seu médico pode recomendar paracetamol infantil ou ibuprofeno, no entanto, para aliviar a febre. Ela também pode recomendar um medicamento antiviral se seu filho estiver gripado.