Orelha em crianças não é incomum. Isso pode ser causado por várias coisas. Uma das razões mais comuns que os ouvidos de uma criança vão aparecer é uma infecção do ouvido médio. Existem várias coisas que o seu médico pode fazer para ajudar a aliviar o estalo da orelha e outros sintomas associados a estas infecções.
Considerações
Infecções do ouvido médio são a segunda condição mais diagnosticada ao lado do resfriado comum em crianças com menos de 3 anos de idade. Um sintoma dessas infecções é o estalido de orelha. O estouro acontece na trompa de Eustáquio, ou pequena passagem entre o ouvido médio e a garganta.
Quando o excesso de líquido se acumula dentro do ouvido médio, seu filho pode experimentar um som de estalo. Este fluido se acumula e causa infecções no ouvido. Seu filho também pode queixar-se de uma plenitude no ouvido ou problemas ao ouvir junto com o estalo que pode ser sentida.
Normalmente, o estalo irá diminuir com a infecção em cerca de uma a duas semanas. Se você perceber que seu filho ainda está ouvindo os sons de estalo depois de algumas semanas, é importante consultar seu médico. Ele pode precisar ser visto para avaliação ou tratamento adicional. Não coloque nada no ouvido do seu filho para tentar aliviar os sons de estalo, a menos que seja orientado pelo seu médico. Usar qualquer coisa para tentar soltar o líquido pode piorar o problema. A maioria das infecções do ouvido médio não precisa de tratamento, pois normalmente desaparecem por conta própria. No entanto, em alguns casos, a infecção bacteriana precisará ser tratada com antibióticos. Uma vez que o antibiótico tenha sido administrado, o fluido, a dor e o estalo devem diminuir dentro de sete a dez dias. Em alguns casos, o estalo e outros problemas associados a uma infecção do ouvido médio exigem a colocação de um pequeno tubo que ajudará a drenar o fluido do ouvido médio e a Eustáquio de forma mais eficaz.> Se uma infecção do ouvido médio não for tratada, podem ocorrer alguns efeitos colaterais. O estalo no ouvido do seu filho pode piorar devido a uma quantidade irregular de pressão de ar no ouvido e acúmulo de fluido em excesso, podendo resultar em problemas de audição e o tímpano se romper. Todos esses efeitos colaterais podem ser evitados com diagnóstico precoce e tratamento adequado.
Avisos
Se o estouro do ouvido do seu filho for acompanhado por uma febre acima de 100 graus, dor intensa ou descarga do ouvido, você deve procurar atendimento médico imediatamente. Você pode perceber que seu filho tem dificuldade para dormir, comer ou tem problemas para equilibrar junto com o estalo da orelha. Estes são todos os sinais que indicam que ele precisará consultar um médico para uma possível infecção no ouvido médio. , , ] ]