Nosebleeds em crianças são bastante comuns e geralmente não são sérios. Seu filho pode ter freqüentes hemorragias nasais por vários motivos, alguns dos quais podem indicar uma condição subjacente mais séria. Se você está preocupado com o fato de o bebê ter hemorragias nasais, converse com seu médico antes de administrar qualquer medicamento ou tratamento caseiro.
Causas
Hemorragias nasais envolvem sangramento do tecido que reveste o interior das narinas. A maioria das hemorragias nasais em crianças ocorre devido a mudanças ambientais, como ar frio e seco e baixa umidade, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Irritações nos tecidos nasais por fumaça ou fumaça química também podem causar hemorragias nasais. Nosebleeds também são comuns quando seu bebê tem um resfriado ou durante o inverno, quando o ar está mais seco, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Seu filho pode ter hemorragias nasais devido a alergias ou sinusite também. Outras causas para hemorragias nasais em crianças incluem lesões no nariz, inserindo objetos nas narinas e excesso de colheita do nariz.
Considerações
Nove sangramentos frequentes que ocorrem pelo menos uma vez por semana podem indicar outros problemas crônicos de saúde em sua criança. , diz a Clínica Mayo. Seu filho pode ter um desvio de septo ou obstrução nasal que está causando hemorragias nasais. Em alguns casos, hemorragias nasais freqüentes podem ser um sinal de uma condição como pressão alta, hemofilia ou um distúrbio de sangramento similar, ou telangiectasia hemorrágica hereditária (HHT), também chamada síndrome de Osler-Weber-Rendu, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Seu filho pode ter hemorragias nasais devido a pólipos nasais, doença renal ou hepática, leucemia, trombocitopenia ou doença de von Willebrand, afirma o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Consulte o médico do seu bebê que está passando por freqüentes hemorragias nasais crônicas para descartar essas condições subjacentes em potencial.
Fatores de risco
Se você vive em clima seco ou em grandes altitudes, seu bebê provavelmente tem um maior risco de ter hemorragias nasais freqüentes, observa o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Outros fatores de risco para hemorragias nasais incluem superexposição a irritantes químicos e sprays nasais descongestionantes, bem como ter uma lesão no nariz ou cirurgia eo uso de aspirina ou outros medicamentos para afinar o sangue como Coumadin.
Complicações
Consultar um médico se sua criança tem freqüentes hemorragias nasais, tem sangramento que não pára após 20 minutos ou mais ou tem uma hemorragia nasal devido a uma lesão, diz a Clínica Mayo. Nosebleeds envolvendo uma quantidade excessiva de sangue também pode ser uma preocupação que requer atenção médica.
Tratamento Quando o bebê tem uma hemorragia nasal, aperte o nariz para manter ambas as narinas fechadas por cerca de cinco ou 10 minutos para ajudar Estancar o sangramento, aconselha a Clínica Mayo. Faça com que seu filho se sente de pé, inclinado para frente para evitar que ele engula o sangue e diminua a pressão sangüínea no nariz. Não deixe seu filho inclinar a cabeça para trás, mas tente acalmá-lo para evitar que o choro aumente o sangramento, recomenda o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Repita esse processo novamente até que o sangramento pare. Se a hemorragia nasal não diminuir após 20 minutos ou mais, ligue para o médico do seu filho, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Depois que o sangramento parar, não permita que seu filho (a) expluda ou esfregue o nariz por pelo menos algumas horas e deixe seu filho descansar ou evite o esforço físico por pelo menos uma hora.
Prevenção /Solução
Se seu filho tiver hemorragias nasais freqüentes, você pode tomar algumas medidas preventivas para reduzir o número de episódios de hemorragia nasal. Mantenha o ar dentro de sua casa um pouco mais frio no inverno para evitar que o ar fique excessivamente seco, e use um umidificador ou vaporizador em sua casa para manter o ar mais úmido, recomenda o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Você também pode aplicar vaselina ou outras pomadas lubrificantes no interior do nariz do seu filho para evitar que os tecidos sequem e causem uma hemorragia nasal. Um gel nasal solúvel em água ou spray salino também pode ajudar a prevenir hemorragias nasais, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Além disso, tente evitar que seu filho ou filha faça muito barulho ou assoe o nariz.