Patentes de medicamentos na Índia
Em um esforço para impulsionar a economia indiana, o Primeiro Ministro Indira Ghandi modificou as leis de patentes de drogas da Índia em 1970 para que as patentes cubram apenas o processo real de fazer um medicamento de prescrição, não a droga em si. Isso levou várias empresas indianas a vender versões genéricas de drogas fabricadas nos Estados Unidos. Começando com a Lei de Patentes de 2005, a Índia concordou em seguir as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial do Comércio em relação às patentes de medicamentos, mas muitas disposições da lei de 2005 ainda permitiam que o país produzisse medicamentos genéricos. Uma das provisões é que os medicamentos patenteados antes de 1995 não eram protegidos, de modo que medicamentos genéricos para queda de cabelo ainda estão sendo fabricados.
Finasterida
A finasterida é o ingrediente ativo do Propecia, que é o medicamento mais vendido por prescrição médica. perda de cabelo. A Merck, fabricante do Propecia, afirma que 90 por cento dos homens recuperaram o cabelo ou não sofreram perda adicional de cabelo após cinco anos de tratamento. Existem várias versões genéricas de Propecia disponíveis de fabricantes indianos. A Cipla comercializa seus comprimidos de 1 mg de finasterida sob o nome Finpecia, enquanto o Dr. Reddy’s Laboratories vende seus comprimidos de 1 mg de finasterida sob o nome Finax. Ambas as empresas também fazem comprimidos de 5 mg de finasterida e sugerem dividir os comprimidos em quatro partes para economizar dinheiro. O comprimido de 5 mg da Cipla chama-se Fincar e o Dr. Reddy's é Finast. Outra empresa indiana, Samarth Pharma, vende um comprimido de 5 mg de finasterida chamado Fistide.
Dutasteride
Dutasterida não é aprovado pelo FDA para a perda de cabelo, mas alguns estudos mostraram que ele é mais eficaz do que a finasterida. no tratamento da calvície masculina. Um estudo que apareceu na edição de junho de 2006 do "Jornal da Academia Americana de Dermatologia" concluiu que a dutasterida foi mais eficaz que a finasterida após 12 semanas e 24 semanas. A dutasterida é vendida sob o nome Avodart nos EUA e é produzida por várias empresas indianas, incluindo a Dr. Reddy’s, que vende 0,5 mg de comprimidos como Dutas e a Cipla, que fabrica Duprost. A Ranbaxy também comercializa 0,5 mg de comprimidos de dutasterida como Dutagen.
Segurança Como a Food and Drug Administration dos Estados Unidos, ou FDA, não regulamenta medicamentos genéricos fabricados na Índia, segurança e eficácia são uma preocupação. No passado, a FDA emitiu alertas para os fabricantes de remédios indianos, como a Ranbaxy, por causa do controle de qualidade e das práticas de manufatura. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso por conta própria ou mudar para uma versão genérica de um medicamento prescrito, fale com seu médico.