casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Extrato de semente de uva e perda de cabelo

Extrato de semente de uva é conhecido por suas propriedades antioxidantes e é usado para tratar uma série de condições médicas, incluindo doenças cardíacas, câncer e diabetes. A maioria dos estudos sobre extrato de semente de uva foi realizada em animais. Há algumas evidências para apoiar o extrato de semente de uva como um agente de perda de cabelo baseado em estudos envolvendo ratos de laboratório, mas o extrato de semente de uva não é aprovado para a perda de cabelo pela Food and Drug Administration. p> Extrato de semente de uva é normalmente feito a partir das sementes de uvas para vinho. As sementes de uva contêm grandes quantidades de complexos de proantocianidinas oligoméricas, flavonóides, vitamina E e ácido linoléico. O principal benefício do extrato de semente de uva é a sua capacidade de impedir que os radicais livres danifiquem as células. Extrato de semente de uva se tornou popular na década de 1970, devido ao que ficou conhecido como o paradoxo francês, que estudou a baixa porcentagem de doenças cardíacas em relação às dietas ricas em gordura. Os franceses comiam uma dieta rica em gorduras, mas tinham baixas taxas de doenças cardíacas e crédito foi atribuído ao seu consumo diário de vinho.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Os franceses comeram uma dieta rica em gordura. Há alguma evidência para apoiar a reivindicação. Um estudo realizado por Tsukuba Research Laboratories que apareceu na edição de novembro de 1998 da revista sueca Acta Derm Venereol concluiu que as proantocianidinas extraídas de sementes de uva produziam um aumento na proliferação de células foliculares em camundongos. O estudo também concluiu que as proantocianidinas aceleraram a transição da fase de repouso para o crescimento no ciclo de crescimento do cabelo.

O extrato de semente de uva vem em forma de cápsula e comprimido e a Universidade de Maryland Medical Center recomenda procure por pílulas padronizadas para 40 a 80 por cento de proantocianidinas ou que possuam mais de 95 por cento de complexo oligomérico de proantocianidina. As doses recomendadas variam de 75 a 450 mg por dia e o extrato de semente de uva é considerado seguro por períodos de dois a três meses, desde que as doses recomendadas sejam seguidas.

Precauções

O extrato de semente de uva não foi estudado pelo FDA para segurança ou eficácia, portanto, todos os potenciais efeitos colaterais podem não ser conhecidos. Os efeitos colaterais relatados incluem náusea, tontura, pressão alta e dores de cabeça. Extrato de semente de uva não deve ser usado por pessoas que tomam anticoagulantes. Extrato de semente de uva não deve ser tomado por crianças ou por mulheres grávidas ou amamentando. Tal como acontece com todos os medicamentos ou suplementos, fale com o seu médico antes de iniciar qualquer novo tratamento.

, , ] ]