Leucemia
Leucemia é um sangue de câncer no qual as células leucêmicas gradualmente ou de repente matam as células sangüíneas saudáveis. Na leucemia aguda, a mudança é rápida; na leucemia crônica, a mudança é geralmente mais gradual. Os sintomas da leucemia aguda incluem fadiga e falta de ar durante atividades rotineiras; febre e suores noturnos; contusões inexplicáveis; mais lento do que a cura normal de cortes; e dores nas articulações. Exames de sangue mostram baixas contagens de glóbulos brancos.
Os pacientes com leucemia crônica podem não apresentar nenhum sintoma. Aqueles que o fazem podem notar um nódulo linfático inchado ou ter muitas infecções. Os pacientes também podem perceber que estão mais cansados que o normal, falta de ar, perda de peso gradual ou sudorese noturna. Os exames de sangue mostram altos níveis de linfócitos.
Linfoma
Linfoma é o câncer dos gânglios linfáticos e das células linfáticas. É classificado em dois grupos: doença de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin. A doença de Hodgkin é muito menos comum que o linfoma não-Hodgkin. Os sintomas de cada um incluem inchaço indolor de um nódulo linfático, perda de peso, febre, calafrios e suores noturnos. Aqueles com doença de Hodgkin podem sofrer de coceira e perda de apetite. Sofredores não-Hodgkin podem experimentar uma plenitude ou pressão no abdômen, tosse e dor no peito e fadiga.
Mieloma múltiplo
O mieloma múltiplo é um câncer do plasma no sangue. Os exames de sangue em uma pessoa com mieloma múltiplo mostram muitas células plasmáticas anormais. Pacientes nos estágios iniciais da doença podem não notar nenhum sintoma. À medida que a doença progride, os sintomas incluem problemas renais, dor nas costelas ou nas costas, fadiga causada por baixos níveis de ferro, infecções recorrentes e formigamento ou dormência. O mieloma pode causar um espessamento do sangue, fazendo com que o paciente tenha falta de ar, dor no peito e confusão.