A má circulação nos braços e pernas é um problema comum que pode ser causado por uma variedade de condições, incluindo aterosclerose, doença de Raynaud ou simplesmente hipertensão arterial. Mesmo ter má postura pode afetar negativamente sua circulação. Ao fazer mudanças em seus hábitos e estilo de vida, você pode reduzir a dormência, o formigamento, as alterações na pele e a dor associada à má circulação nas extremidades.
Fique em pé. Ben Kim afirma que a indecisão pode causar ombros arredondados, o que comprime o espaço entre a clavícula e a primeira costela, onde estão localizados os principais vasos sangüíneos que transportam o fluxo sanguíneo para os braços. Concentre-se em manter seus ouvidos, ombros e quadris alinhados durante o dia, o que manterá sua coluna reta e manterá os vasos sanguíneos dos braços abertos. A doutora Kim também recomenda alongar as costas com travesseiros colocados embaixo da coluna média e superior, o que pode ajudar a evitar a indecisão que causa a má circulação do braço.
Exercite-se regularmente. O programa Amanhã Mais Saudável recomenda exercícios cardiovasculares de intensidade moderada a alta para melhorar a circulação em todo o corpo. Exercícios dominados por pernas, como andar de bicicleta ou jogging, podem permitir um fluxo sanguíneo mais forte para as pernas. O exercício também pode ajudar a perda de excesso de peso ao redor das extremidades, particularmente as pernas, que podem inibir a circulação. Se você trabalha em um trabalho que exige que você se sente por várias horas de cada vez, levante-se e mova os braços, mãos, pés e pernas por vários minutos a cada hora para manter seu sangue fluindo adequadamente.>
Eleve as pernas acima do seu coração. Deite-se de costas e coloque dois ou três travesseiros sob as pernas para aliviar a dor e o entorpecimento da má circulação. Se possível, faça isso duas ou três vezes ao dia. Elevar as pernas permite que o corpo drene os fluidos reunidos de volta para o corpo, e o coração pode circular com mais facilidade o sangue pelas pernas, já que não precisa mais trabalhar contra a gravidade. Dormir com as pernas elevadas pode melhorar ainda mais a circulação.
Use meias de compressão. A Airhealth.org descobriu que os viajantes aéreos não desenvolvem coágulos sanguíneos quando usavam mangueira de compressão. Este tipo especial de meia fornece maior compressão no tornozelo e menor compressão na perna. Essas meias funcionam diminuindo o diâmetro das veias e aumentando a velocidade do fluxo sangüíneo, mantendo os fluidos em circulação através das pernas.
Dica
Consuma alimentos que contenham pimenta caiena; ingerir o tempero em forma de cápsula como um suplemento. Cayenne gera calor no corpo e pode melhorar o fluxo sanguíneo, de acordo com a Nutrição Orgânica. Alterne entre a temperatura da água quente e fria no seu duche todos os dias. Isso faz com que o fluxo sanguíneo se alterne entre sua pele e seus órgãos internos, o que pode melhorar a circulação ao longo do tempo.
Advertências
Se você fuma, saia. Fumar contrai as artérias e pode agravar condições como a aterosclerose e a doença de Raynaud, que podem inibir o fluxo sanguíneo adequado. , , ] ]