A doença vascular periférica, ou má circulação, pode ser mitigada seguindo uma dieta que ajuda a soltar e evitar o material adiposo que se acumula nas paredes das artérias nas extremidades, especialmente nas pernas. Juntamente com uma dieta saudável, o exercício regular e consulta com um médico pode ajudar a manter os problemas de circulação sob controle. O alho pode ajudar a diminuir o colesterol que se acumula nas artérias em suas pernas. O professor Yu-Yan Yeh, da Universidade Estadual da Pensilvânia, explica que grande parte da ação do alho nos níveis de colesterol ruim pode ser comparada às drogas populares para baixar o colesterol, uma classe conhecida como "estatinas". Yeh diz que essas drogas são significativamente mais potentes do que o tratamento com alho sozinho, mas pode causar sérios efeitos colaterais. O alho, por outro lado, é virtualmente não-tóxico em doses terapêuticas para a saúde cardiovascular. A Universidade de Miami relata que a alicina, o composto no alho que é responsável por muitas de suas propriedades benéficas, também pode trabalhar para relaxar os vasos sanguíneos nas pernas e ajudar a evitar a formação de coágulos perigosos. Comer alimentos saudáveis de cozinha italiana, mediterrânea, indiana e asiática pode ajudá-lo a obter mais alho.
Grãos integrais
Grãos integrais são uma fonte significativa de fibra solúvel, o que pode ajudar a diminuir os níveis gerais de colesterol, levando para melhor circulação nas suas extremidades. Fibra solúvel absorve água para formar uma substância semelhante a gel no trato digestivo, retardando a digestão e diminuindo os níveis de colesterol lentamente ao longo do tempo. Um estudo liderado pelo Dr. Hongyan Ning, da Northwestern University, mostrou que adultos entre 20 e 59 anos que tiveram a maior ingestão de fibras tiveram o menor risco de desenvolver todos os tipos de doenças cardiovasculares, incluindo doença arterial periférica, ao longo da vida. Ao comprar pães, cereais e outros produtos de grãos, escolha aqueles que mostram "100% de grãos integrais" no rótulo.
Peixes
Os peixes são uma das fontes mais abundantes de ácidos graxos ômega-3. A Colorado State University relata que a inclusão desses ácidos graxos essenciais em sua dieta pode diminuir a formação de coágulos sanguíneos, o colesterol no sangue, o crescimento do acúmulo de placas nas artérias e a pressão sanguínea. A edição de 2010 do Comitê Consultivo de Diretrizes Dietéticas dos EUA relatou que comer duas porções de peixe ou outro produto de frutos do mar por semana está associado a doenças cardíacas menos graves. A diminuição do risco de formação de coágulos sanguíneos é especialmente pertinente se você está sofrendo de má circulação da perna, como coágulos de sangue não descobertos em suas extremidades podem ser fatais. Ajudar a aumentar a circulação global de suas extremidades e combater as doenças arteriais periféricas. A Universidade de Maryland Medical Center informa que, na dieta TLC, menos de 7% de suas calorias diárias devem ser provenientes de gordura saturada. A dieta também limita seu sódio a 2.400 miligramas por dia. Consulte o seu médico se você acha que a dieta TLC pode funcionar para a sua má circulação. , , ] ]