O tratamento médico do edema no tornozelo pode exigir tratamento médico. Inchaço nas extremidades inferiores pode ser um sinal de insuficiência cardíaca congestiva, de acordo com a American Heart Association. O tratamento para o edema do tornozelo causado por doença cardiovascular inclui beta-bloqueadores para reduzir a carga de trabalho do coração, inibidores da ECA para manter a pressão arterial baixa, glicosídeos cardíacos como digitálicos para melhorar a ação de bombeamento do coração e pílulas ou diuréticos dependendo sobre a causa. Restaurar o fluxo sanguíneo para o coração de uma artéria bloqueada com cirurgia, implante de stent ou angioplastia ou medicamentos são tratamentos para doença arterial coronariana que podem ser uma causa subjacente do inchaço do tornozelo. Coágulos de sangue na perna também podem causar inchaço no tornozelo. Diluentes de sangue são medicamentos prescritos para tratar coágulos ou trombose venosa profunda. Alguns médicos prescrevem medicamentos antiplaquetários para doenças vasculares das pernas que causam o inchaço dos tornozelos para ajudar o sangue a fluir mais livremente. As plaquetas são células sanguíneas que causam a coagulação do sangue. As condições médicas que causam edema no tornozelo requerem tratamento específico com base na causa subjacente e também incluem artrite, lesão e insuficiência hepática.
Elevação das Pernas
Elevar as pernas acima do coração pode tratar o edema do tornozelo. Às vezes, os tornozelos incham por ficar muito tempo, andando de avião ou dirigindo o dia todo. Pessoas com varizes são especialmente propensas a inchaço nos tornozelos, especialmente quando o tempo está quente. As varizes acontecem quando as pequenas válvulas nas pernas se tornam incompetentes e não fecham mais adequadamente. Fluido se acumula nos tornozelos e pés da gravidade. A má circulação da doença vascular periférica que causa o bloqueio dos vasos sanguíneos nas pernas também pode causar inchaço no tornozelo. Gravidez comumente provoca inchaço nos tornozelos e é tratável com elevação da perna, exercício e evitar ficar de pé por longos períodos. A maioria das causas de edema do tornozelo de problemas circulatórios resolver durante a noite e retornar até o final de um dia ativo.
Meias de compressão
Meias de compressão ou meias podem ser compradas na farmácia para ajudar a má circulação nas pernas. As meias, que são comumente usadas para tratar o edema, também podem ser instaladas em uma empresa de suprimentos médicos com uma receita médica e podem estar cobertas por seguro. Uma desvantagem é desconforto usando meias de compressão ou meias durante o tempo quente. Roupas de compressão para o edema do tornozelo também são chamadas de mangueira de suporte. Meias ou meias podem ser usadas por homens ou mulheres. Eles agem colocando uma leve pressão nas veias das pernas para melhorar a circulação e o retorno do sangue venoso das extremidades inferiores, reduzindo o acúmulo de líquido nos pés, tornozelos e pernas.
Medicamentos de mudança
Alguns medicamentos causam edema no tornozelo. Pode valer a pena pedir ao seu médico uma prescrição alternativa, especialmente se o inchaço estiver causando desconforto físico ou emocional. Medicamentos que causam edema no tornozelo incluem bloqueadores dos canais de cálcio usados no tratamento da hipertensão arterial e doenças cardíacas, esteróides, hormônios e medicamentos ansiolíticos, que, de acordo com o MedlinePlus, não requerem tratamento específico e são benignos. , , ] ]