casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como detectar um coágulo de sangue

Um coágulo de sangue é uma massa sólida de sangue que se desenvolve em uma de suas veias, geralmente na perna. O coágulo, chamado de trombo, bloqueia o fluxo de sangue para a área do corpo em que está localizado. Os coágulos de sangue nem sempre são estacionários; eles podem romper a veia em que estão localizados e viajar para os pulmões, onde a trombose (o estado de ter um coágulo de sangue) pode se tornar mortal. Reconhecer os sintomas, bem como usar testes de diagnóstico, permite que os médicos detectem um coágulo sanguíneo.

Reconheça os sintomas de um coágulo de sangue e informe-os ao seu médico. A parte do corpo afetada (geralmente a perna) pode estar inchada, de cor vermelha e quente ao toque. Ternura ou uma dor dolorida também podem ser um sintoma de um coágulo sanguíneo.

Têm de fazer um exame de sangue para verificar os níveis de dímero D. A Mayo Clinic explica que o dímero D é uma substância do sangue que dissolve os coágulos e pode ser elevada em pessoas com coágulos sanguíneos. Este teste nem sempre é a resposta definitiva para saber se existe um coágulo sanguíneo, mas pode fazer parte do processo de diagnóstico.

Passar por exames de imagem para detectar um coágulo sanguíneo. Ressonância de imagem magnética, tomografia computadorizada e ultra-sons são usados ​​para permitir que os médicos, literalmente, ver se existe um coágulo de sangue.

Faça um exame de veia, se seu médico suspeitar que você tem um coágulo sanguíneo. Este procedimento envolve a injeção de um agente radioativo, chamado traçador, em sua veia. Uma varredura é feita após o rastreador ter tido a chance de entrar em sua corrente sanguínea. O coágulo sanguíneo será visto como um ponto brilhante na tela, devido ao contraste do traçador.

Coisas necessárias para

Resultados dos exames de sangue

Resultados de ultrassonografia ou ressonância magnética

Resultados da pesquisa em veia