Efeitos do frio sobre os dedos e as mãos
Se você perceber que os dedos ficam brancos durante a corrida, primeiro considere a temperatura . Correr em um ambiente frio pode causar a constrição dos vasos sanguíneos, resultando em diminuição da circulação nas extremidades. Uma solução simples é usar luvas ou tentar correr dentro de casa. Se a alteração da cor não for resolvida fazendo esta alteração, consulte o seu médico. Pode haver um problema com o sistema nervoso ou circulatório.
Postural Effects of Running
Manter a postura correta durante a corrida é importante porque permanecer em uma posição tensa por um longo período de tempo resulta em músculos hipertônicos, biomecanicamente prejudicando a circulação e a condução nervosa. Para evitar isso, o corpo deve permanecer em uma posição relaxada e ereta. A cabeça deve ser neutra, com o queixo não se projetando nem retraído. Seus ombros devem estar relaxados e abaixados, com os braços balançando-se livremente e as mãos levemente em concha. Uma posição ereta das costas e tronco não só permite uma melhor condução nervosa em toda a medula espinhal, mas também permite uma melhor respiração. Condução nervosa e respiração melhoradas beneficiam o sistema circulatório.
O estresse físico da corrida
A força de reação do solo exercida pelo solo no corpo do corredor pode ser prejudicial. A batida constante da corrida faz com que a região lombar e as extremidades absorvam o estresse de três a quatro vezes o peso corporal. Devido à ligação cinética da parte superior e inferior do corpo, os nervos que suprem as extremidades superiores da medula espinhal podem ser afetados. Se você tem uma doença preexistente, como uma hérnia de disco, pode ficar mais vulnerável ao impacto da força de reação do solo. Como os nervos suprem os vasos sangüíneos, os dedos e as mãos podem ficar brancos devido à falta de irrigação sangüínea. Correndo e circulando
Dedos brancos durante a corrida podem indicar um problema circulatório. Vasos sanguíneos são constritos, limitando o suprimento de sangue. Os dedos podem ficar azuis devido à falta de oxigênio e, finalmente, vermelhos, enquanto as mãos recuperam o fluxo sanguíneo e retornam à cor normal. As pessoas que exibem essa mudança de cor são frequentemente diagnosticadas com o fenômeno de Raynaud, uma condição que faz com que as extremidades se tornem brancas. Isso geralmente é causado por exposição ao frio ou estresse. Como o local de execução do estresse físico no corpo, os sintomas podem ser agravados.
O fenômeno de Raynaud pode ser primário, sem patologia subjacente ou secundário, quando é causado por uma doença como lúpus ou esclerodermia. Se o Raynaud for diagnosticado como secundário, a doença original terá que ser tratada para aliviar os dedos brancos. , , ] ]