A niacina, ou vitamina B-3, é uma das vitaminas do complexo B. Todas as vitaminas B ajudam a converter carboidratos em glicose para produzir energia. A niacina também ajuda na produção de vários hormônios e é eficaz em melhorar a circulação e reduzir os níveis de colesterol no sangue. Se você toma medicamentos para diluir o sangue, incluindo a varfarina, você deve consultar o seu médico antes de tomar niacina.
Niacina
Niacina como presente em uma variedade de alimentos, incluindo amendoim, beterraba, atum, sementes de girassol, espadarte, fígado bovino e levedura de cerveja, bem como cereais e pães fortificados com niacina. Os suplementos de niacina padrão e de liberação programada vêm em forma de comprimido e cápsula. A maioria das pessoas obtém B-3 suficiente de fontes alimentares e não precisa de suplementação, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC). Niacina é usada em altas doses para tratar o colesterol alto.
Warfarina
A varfarina, comercialmente disponível como Coumadin e Jantoven, é comumente usada para impedir a formação de coágulos na corrente sanguínea, ou para impedir que coágulos existentes aumentem. Tamanho. Ele alcança esses efeitos ao interferir na capacidade do seu corpo de produzir substâncias especializadas chamadas fatores de coagulação. Seu médico pode prescrever um produto à base de varfarina no rescaldo de um ataque cardíaco, se você tiver tipos específicos de batimentos cardíacos irregulares ou se for submetido a qualquer forma de substituição valvular cardíaca. Usos adicionais do medicamento incluem tratamento e prevenção de coágulos sanguíneos nos pulmões e tratamento e prevenção de coágulos e inchaço em veias localizadas em outras partes do corpo.
Riscos de interação
Por si só, a varfarina pode desencadear sangramento grave problemas que podem ameaçar sua vida ou resultar em morte. Além de possíveis interações com outros medicamentos ou suplementos, as pessoas que usam este medicamento devem monitorar a si mesmos por quaisquer sinais ou sintomas de problemas relacionados a sangramento. Quando usada simultaneamente com a varfarina, a niacina pode potencialmente intensificar os efeitos anticoagulantes da medicação, além de aumentar os riscos de efeitos colaterais relacionados ao sangramento. Se você tomar varfarina ou qualquer outro medicamento para diluir o sangue, não tome niacina de qualquer forma sem obter o consentimento prévio do seu médico.
Riscos Adicionais
Quando usado em doses altas o suficiente para diminuir o colesterol ou Para produzir outros resultados terapêuticos, a niacina acarreta riscos adicionais que incluem úlceras estomacais e danos ao fígado. Se você tem uma história conhecida de úlceras ou problemas no fígado, você deve evitar tomar niacina. Além da niacina, medicamentos que podem causar interações perigosas na combinação varfarina incluem ibuprofeno, naproxeno, aspirina e uma ampla variedade de drogas usadas para tratar doenças como doenças cardíacas, colesterol alto, depressão, doenças mentais, diabetes, convulsões e câncer. Devido ao grande número de produtos que podem alterar os efeitos da varfarina, certifique-se de discutir todos os medicamentos e suplementos com o seu médico antes de usá-los.