casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alimentos a serem evitados durante o tratamento com Cumadin

O Coumadin, também chamado de varfarina, é um popular afinador do sangue usado na prevenção e no tratamento de coágulos sanguíneos. Quando alguém começa a tomá-lo, ela pode não perceber que existem certos alimentos que ficam fora dos limites. É importante que você ajuste sua dieta para evitar problemas com este medicamento.

Alimentos que contenham vitamina K

Desde Coumadin é levado para o desbaste do sangue, você não deve comer muitos alimentos com vitamina K, como esta vontade engrossar o sangue. Legumes para evitar incluem brócolis, couve, couve-flor, algas e nabo. Existem também algumas carnes e outras fontes de proteínas que você deve evitar. Fígado bovino, fígado de frango, fígado de porco, lentilhas e grão de bico estão entre estes. Além disso, não beber chá verde ou usar óleo de soja, pois estes também contêm quantidades elevadas de vitamina K. Estes alimentos inibem os efeitos da coumadina, tornando o seu desempenho severamente carente e, possivelmente, ajuda na formação de um coágulo sanguíneo. Álcool Ingestão

Álcool realmente tem uma propriedade de afinamento do sangue e deve ser evitado. É bastante difícil regular a dose de coumadina de um indivíduo, o álcool tornará isso ainda mais desafiador e poderá tornar o sangue muito fino, causando muitos problemas, incluindo hemorragias nasais e sangramento nas orelhas. Se você deve beber álcool, limite sua ingestão a uma ou duas porções apenas ocasionalmente.

Outros Alimentos

Médicos da Associação Americana do Coração afirmam que não há problema em comer outros alimentos regularmente, a menos que seja instruído de outra forma pelo seu médico. Coumadin pode extrair vitaminas e minerais do seu corpo, pelo que uma dieta equilibrada é muito importante para o seu tratamento e para a prevenção de coágulos sanguíneos. Mantenha-se informado e atenha-se ao seu plano nutricional, para melhores resultados com a coumadina.