Se o transtorno alimentar de uma pessoa envolver vômitos freqüentes, os vasos sanguíneos no olho podem inchar e quebrar devido a o esforço físico vomitando coloca no corpo. Quando você vomitar, o diafragma e os músculos abdominais se contraem para forçar o conteúdo do estômago para cima através do esôfago. Vasos sanguíneos nos olhos podem inchar e explodir devido à tensão, resultando em vermelhidão e manchas. Medicamentos oculares vendidos sem receita médica podem ajudar a aliviar os vasos sanguíneos oculares inchados ou dilatados, mas a estratégia mais saudável é lidar com a causa subjacente.
Efeito
Em casos extremos, hemorragia subconjuntival pode ocorrer, o que torna a parte branca do olho vermelho. Isso significa que um pequeno vaso sanguíneo estourou logo abaixo da conjuntiva, ou limpar a superfície do olho. O sangue preso pode avermelhar todo o seu olho, o que é uma visão assustadora, mas normalmente é inofensivo e desaparece ao longo de cerca de duas semanas, de acordo com MayoClinic.com.
Bulimia
Bulimics costumam usar práticas de binging e purga para controlar o ganho de peso. Durante o período de binge, eles comem mais comida do que é saudável. Imediatamente depois de comer, eles se forçam a vomitar para impedir que o alimento seja digerido. O vômito regularmente causa trauma ao corpo, incluindo vasos sanguíneos rompidos nos olhos. Outros sinais visíveis de bulimia incluem inchaço facial e descoloração dos dentes devido à presença contínua de suco gástrico na boca.
Considerações
Se você notar vermelhidão nos olhos em alguém que você suspeita ter um distúrbio alimentar, entre em contato com um profissional terapeuta, psicólogo ou conselheiro para ajudá-lo a identificar a maneira mais eficaz de ajudar a pessoa a vencer o problema. A vermelhidão dos olhos devido a vasos sangüíneos rompidos deve se dissipar quando o vômito cessar, mas a pessoa afetada deve visitar um oftalmologista para um exame completo, para garantir que não haja problemas graves.