Frio, dormência, formigamento ou cãibras nos pés podem indicar má circulação sanguínea. Algumas pessoas também notam que as feridas e infecções cicatrizam muito devagar. Circulação diminuída para os pés pode ser desconfortável e indicar um problema de saúde subjacente. Algumas ervas podem ajudar com a má circulação sanguínea em seus pés. Antes de tomar ervas, no entanto, consulte um profissional de saúde treinado botanicamente para aconselhamento personalizado sobre formas de ervas, combinações e dosagem, bem como para considerações de segurança. Sobre a má circulação sanguínea Seu sangue carrega oxigênio e nutrientes aos seus membros e tecidos que são essenciais para o funcionamento normal e a cicatrização. Quando a circulação sanguínea em seus pés diminui, você pode experimentar sensações alteradas, como frio ou dormência, e sua capacidade de cicatrizar feridas fica comprometida. A má circulação sanguínea pode ser resultado de uma condição de saúde subjacente, como doença vascular periférica, fenômeno de Raynaud, diabetes ou um problema cardiovascular. Fumar e certos medicamentos também podem reduzir sua circulação. Remédios Herbal que aumentam a circulação sanguínea. Certos remédios de ervas são pensados para melhorar a circulação. Eles trabalham fortalecendo os vasos sanguíneos ou diminuindo a propensão do sangue a coagular dentro do sistema circulatório. Para melhorar sua circulação, Phyllis Balch, consultora nutricional certificada e autora de "Prescription for Nutritional Healing", sugere as ervas black cohosh, vassoura de butcher, cayenne, chickweed, genciana, ginkgo, goldenseal, hawthorn, horssadish, hissopo, alcaçuz, pleurisia raiz, rosa mosqueta e absinto. Balch adverte que algumas das ervas acima podem afetar a gravidez e influenciar doenças crônicas ou só devem ser usadas em curto prazo. Um profissional de saúde qualificado pode ajudá-lo a determinar suas melhores opções.
Destaque Herb: Pimenta de Caiena
pimenta caiena é popularmente empregado como um tempero de culinária quente e picante. Cayenne, conhecida pelo seu nome latino Capsicum annuum, também tem uma história de 9.000 anos de uso medicinal. Praticantes de sistemas de medicina tradicional da Índia, China, Japão e Coréia, bem como naturopatas contemporâneos e herbalistas ocidentais, usam a pimenta caiena para aliviar problemas digestivos, dores musculares e articulares e problemas circulatórios. A cayenne aumenta a circulação sanguínea ao reduzir os coágulos sanguíneos, baixar a pressão sanguínea e proteger um indivíduo da aterosclerose, afirma Dr. Sharol Tilgner, um médico naturopata, em seu livro "Medicina Herbal do Coração da Terra". Pimenta de Caiena também estimula o fluxo sanguíneo para a periferia do corpo. Tilgner acrescenta que a pimenta caiena é melhor para pessoas que tendem a sentir frio e lentidão, e deve ser evitada por pessoas que tendem a ser mornas.
Isenção de responsabilidade
Embora vários remédios herbais possam melhorar sua circulação, é útil Entenda por que sua circulação é diminuída em primeiro lugar. A má circulação pode ser secundária a várias condições de saúde, e abordar a causa subjacente pode ajudar a aliviar seus sintomas. Consulte o seu médico para um diagnóstico adequado e tratamento individualizado. Além disso, observe que remédios à base de ervas podem ter efeitos poderosos em seu corpo e podem interagir com certos medicamentos, portanto, converse com seu médico sobre quaisquer ervas que você possa considerar.