Vitamina E Alimentos Ricos
A vitamina E é está ligado à redução do risco de doença cardíaca devido às suas propriedades de afinamento do sangue. Por exemplo, a vitamina E impede o acúmulo de células musculares lisas nas paredes das artérias que contribuem para a placa prejudicial, de acordo com Eric R. Braverman, autor de "A maneira surpreendente de reverter doenças cardíacas naturalmente". Além disso, a vitamina E diminui o risco de agregação de plaquetas no sangue, o que poderia levar à formação de coágulos. Alimentos ricos em vitamina E incluem ovos, amêndoas, nozes, fígado, espinafre, couve, batata-doce, abacate, espargos e inhame.
Ômega-3 Alimentos com Ácidos Gordos
Ácido graxo Ômega-3, um poli-insaturado gordura, é um bom tipo de gordura que tem propriedades anticoagulantes ou afinamento do sangue. Os anticoagulantes ajudam a prevenir a coagulação do sangue e podem ajudar a reduzir a pressão alta, de acordo com Michael S. Fenster, MD, autor de "Comer Bem, Viver Melhor: O Guia Gourmet de Boa Saúde e Boa Comida". Fenster também sugere que, como os ácidos graxos ômega-3 ajudam a manter o fluxo sanguíneo adequado, eles podem proteger contra condições como a doença de Alzheimer, a doença de Parkinson e a artrite reumatóide. As fontes alimentares de ácidos graxos ômega-3 incluem azeite, óleo de canola, nozes, sementes de linhaça e peixes como salmão, alabote, sardinha, atum, arenque e cavala.
Considerações sobre segurança
Embora eles desempenhem um papel vital No papel do fluxo sangüíneo adequado do seu corpo, os anticoagulantes podem aumentar o risco de sangramento grave se você estiver gravemente ferido, tomando certos medicamentos ou fazendo uma cirurgia. Se você estiver tomando anticoagulantes, como aspirina, varfarina ou clopidogrel, converse com seu médico antes de suplementar sua dieta com vitamina E, ômega-3 ou suplementos de alho, pois eles podem aumentar o risco de sangramento.