casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais e sintomas de coágulo de sangue

Os coágulos sanguíneos geralmente se formam nas veias profundas da parte inferior das pernas, e são chamados de "trombose venosa profunda" ou "TVP". Eles podem permanecer na perna ou se mover para outra parte do corpo, como os pulmões, resultando em uma chamada embolia pulmonar. Se o coágulo não migrar do local onde se formou, como a perna ou o braço, produzirá certos sintomas e sinais. Estes são definidos como o que o paciente descreve e o que o médico observa, respectivamente.

Sintomas da TVP

Um coágulo de sangue na veia da perna, por exemplo, causa dor e inchaço na região. ponto distal ao coágulo, significando mais distante do coração. As artérias escorrem pela perna para fornecer sangue ao membro, e as veias sobem a perna para devolvê-lo ao coração. Um coágulo no joelho causará inchaço e dor abaixo do joelho. De acordo com FamilyDoctor.org, também pode haver calor e uma mudança de cor, geralmente vermelhidão.

Sinais de exames físicos

Alguns dos sinais de exame físico serão os mesmos que as preocupações levantadas pelo paciente, como percebendo que a perna está inchada, vermelha, quente e macia. Uma análise mais objetiva pode ser realizada medindo e comparando a circunferência de cada uma das pernas, ou sentindo os tratos das veias para provocar sensibilidade. O sinal de Homan é dor ao flexionar o pé em direção ao joelho, mas não é muito preditivo de uma TVP.

Os sinais laboratoriais

Os achados laboratoriais não são específicos para coágulos sanguíneos, mas podem elevar o nível de suspeita. Um profissional de saúde pode verificar um hemograma completo, que inclui glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. Ela também pode verificar os estudos de coagulação, como o PTT e o PT /INR, e dímeros-D.

Sinais Radiológicos

Segundo PreventDVT.org, os sinais radiológicos são o método mais válido para diagnosticar a maioria dos coágulos sanguíneos especialmente um TVP. Um ultra-som é um método muito comum e é fácil e indolor. Outra opção que pode ser mais sensível para a coleta de coágulos sanguíneos abaixo do joelho é a venografia, na qual o corante é injetado na veia e, em seguida, é feito um raio X. Uma terceira possibilidade é uma ressonância magnética. , , ] ]