casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios de saúde de chocolate escuro

A evidência está começando a se acumular. O chocolate, pelo menos no que diz respeito ao coração, pode ser uma parte essencial de uma dieta saudável, como mirtilos ou brócolis. Coma um pouco todos os dias e você provavelmente colherá os benefícios para a saúde. Em última análise, você precisará confiar em seu próprio julgamento para avaliar a quantidade de chocolate amargo que é ideal para você.

Colesterol

Você não precisa deixar a preocupação com a gordura saturada no chocolate impedi-lo de se entregar - pelo menos não no que diz respeito ao seu coração. A gordura no chocolate consiste em ácido oleico e ácido esteárico. O ácido oleico pode realmente ajudar a reduzir a quantidade de colesterol LDL "ruim" no sangue, enquanto o ácido esteárico não aumenta ou diminui o colesterol, segundo Mary Engler, pesquisadora da Universidade da Califórnia. O chocolate escuro pode aumentar o colesterol HDL "bom" também. Por outro lado, a gordura no chocolate é tão calórica quanto qualquer outra gordura, e pode acumular libras rapidamente se não for comida com moderação.

Pressão Arterial

Levou apenas 30 calorias de chocolate amargo a dia para reduzir a pressão arterial dos participantes em um estudo de 2006 publicado no "Jornal da Associação Médica Americana". Os participantes consumiram 6,3 g de chocolate amargo rico em polifenóis por um período de 18 semanas e viram sua pressão arterial sistólica diminuir em 2,9 pontos e seu declínio da pressão arterial diastólica em 1,9 pontos. Essa mudança ocorreu sem alterações no peso corporal ou outros fatores relevantes. O chocolate branco também foi estudado e não conferiu nenhum benefício. Um estudo de 2003 da Universidade da Califórnia descobriu que as pessoas podiam comer uma barra de chocolate escura por semana e colher benefícios arteriais. Os participantes do estudo experimentaram um aumento na dilatação arterial, um marcador para uma boa saúde cardiovascular. Engler observa que o motivo dessa mudança é provavelmente devido aos flavonóides do chocolate amargo. O chocolate de leite não irá fornecer tanto benefício, como leite e açúcar extra diluir sua potência flavonóide.

Considerações

Embora não exista uma recomendação geral de dieta diária para a ingestão de chocolate escuro, é evidente que é preciso muito pouco para fazer uma mudança positiva na saúde. No caso do chocolate, é improvável que mais seja melhor, pois o açúcar e a gordura na maioria dos chocolates podem levar ao ganho de peso se não forem cuidadosamente monitorados. Para obter o máximo de benefícios do chocolate para o menor número de calorias, coma barras de chocolate amargo que tenham uma alta porcentagem de cacau. Escolha chocolate que seja pelo menos 60% de cacau e, à medida que se acostumar com o sabor, aumente gradualmente a porcentagem do chocolate em suas guloseimas, facilitando para bares com 70, 80 ou 90% de cacau puro, às vezes escrito "cacau". "" on packaging.

", 3, [[