O alho, que é bem conhecido como uma erva saborosa, é também um dos fitoterápicos mais populares. Os americanos gastam mais de US $ 5 bilhões por ano em suplementos de alho, de acordo com a Agência de Pesquisa e Qualidade em Assistência Médica. Embora o uso mais comum de suplementos de alho seja para o tratamento de doenças cardíacas, o alho também pode ser usado para baixar os níveis de açúcar no sangue, embora sejam necessárias pesquisas adicionais para confirmar esses benefícios. Tal como acontece com todos os suplementos de saúde, pergunte a um profissional de saúde qualificado antes de tomar suplementos de alho. Evidência preliminar tentadora sugere que os suplementos de alho podem ser eficazes na redução dos níveis de açúcar no sangue, de acordo com um estudo publicado em a edição de março de 2008 da revista "Acta Diabetologica". Neste pequeno ensaio de 60 pacientes com diabetes tipo 2, os participantes do estudo receberam um suplemento de alho chamado Allicor, que contém 150 mg de alho desidratado em uma cápsula de liberação prolongada. Em comparação com o grupo de controle que toma placebo, os pacientes que tomaram Allicor tiveram níveis significativamente mais baixos de glicose e frutosamina, outro indicador de açúcar no sangue.
Resultados mistos
Apesar dos resultados promissores do estudo de 2008 documentado em "Acta Diabetologica ", mais pesquisas sobre a eficácia do alho para reduzir o açúcar no sangue ainda é necessário. Muitos outros estudos descobriram que o alho não é eficaz na redução do açúcar no sangue, relata uma revisão em larga escala da pesquisa com alho publicada em maio de 2001 pela Agência de Pesquisa e Qualidade em Assistência à Saúde. Pesquisas adicionais são necessárias, particularmente em relação aos principais ingredientes ativos no alho e ao mecanismo exato de ação no corpo humano.
Outros benefícios para diabéticos
O alho pode oferecer outros benefícios para pacientes com diabetes. Além de reduzir os níveis de açúcar no sangue, o alho também pode ajudar a controlar outros fatores que contribuem para o diabetes, incluindo os níveis de colesterol e gordura no sangue, conhecidos como triglicérides, segundo o estudo de 2008 da "Acta Diabetologica". Muitos outros estudos descobriram que o alho é eficaz na redução do colesterol, sugerindo que o efeito é real e verificável, de acordo com o relatório Agência de Pesquisa e Qualidade da Saúde. Benefícios Cardiovasculares Adicionais outros aspectos da doença cardiovascular, incluindo hipertensão e endurecimento das artérias, ou aterosclerose. Suplementos de alho podem ser eficazes na redução da pressão arterial, bem como retardar a progressão da aterosclerose, o que pode melhorar a saúde geral das pessoas com diabetes.