O extrato de semente de aveia vem de uma aveia comum cultivada em todo o mundo, a Avena sativa. As sementes de aveia são uma rica fonte de vitaminas A, B, E, ferro, zinco, manganês e cálcio. O óleo é extraído de sementes de aveia e transformado em tintura, que é usado em medicina homeopática, produtos cosméticos e por seus vários benefícios para a saúde.
Fungo Fungo
O extrato de semente de aveia inibe o crescimento de Penicillium roqueforti, um fungo azul-verde que contamina os processos industriais de alimentos, segundo estudo publicado na edição de março de 2010 da Applied Biochemistry and Biotechnology. O extrato de sementes de aveia foi avaliado por espectrometria de massa em tandem com cromatografia líquida e atividade antifúngica de 10 vezes. mais abundante do que cevada, trigo e centeio.
Bactérias Kills
O extrato de semente de aveia é um agente antimicrobiano eficaz quando testado contra as bactérias gram-positivas S. aureus e bactérias gram-negativas tais como Klebsiella, P. vulgaris, Pseudomonas aerugiuosa, E. coli, A. niger e candida, de acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2010 do “Jornal Africano de Química Pura e Aplicada.” O estudo concluiu que as sementes de aveia e xtract pode ser um componente eficaz em drogas como uma alternativa para drogas antimicrobianas comerciais utilizadas no tratamento de doenças infecciosas.
Melhorar a função do cérebro
Usando extrato de semente de aveia pode ajudar a melhorar suas respostas e foco, de acordo com um estudo publicado na edição de julho de 2011 do "Jornal de Medicina Alternativa e Complementar". O estudo duplo-cego utilizou voluntários idosos que apresentaram baixo desempenho cognitivo e lhes deram doses únicas de extrato de semente de aveia em intervalos semanais. O estudo concluiu que o extrato de semente de aveia em doses de 1600 miligramas pode ajudar a melhorar o seu tempo de concentração, concentração e sua capacidade de manter o foco durante várias tarefas.
Potencial de Diabetes
Outro possível uso medicinal de sementes de aveia extrato está no gerenciamento de diabetes. Usar extrato de semente de aveia pode causar liberação de insulina e ajudar a normalizar os níveis de glicose no sangue. Um estudo da Divisão de Biotecnologia do Departamento de Ciência Aplicada da Universidade de Tecnologia de Bagdá, no Iraque, usou 25 ratos Wistar divididos em cinco grupos de cinco. Todos os grupos receberam injeções que os tornaram diabéticos. Quatro dos cinco grupos receberam extrato de semente de aveia em quantidades variadas, mas o grupo controle recebeu apenas água. Os níveis de glicose no sangue foram medidos após uma semana, e os ratos que receberam o extrato de semente de aveia tiveram uma redução de 20% nos níveis de açúcar no sangue, uma redução de 35% após duas semanas e 50% após três semanas. O estudo concluiu que o extrato de semente de aveia foi eficaz na redução significativa dos níveis de glicose no sangue em ratos diabéticos.