Alma fruta é usada na medicina Ayurveda como um suplemento de aumento de saúde e para tratar uma variedade de doenças, incluindo diabetes. Ele também atende aos nomes groselha indiana e Amalaki. Embora a fruta tenha uma longa tradição de uso, poucos estudos humanos foram feitos para confirmar seus benefícios. No entanto, alguns estudos em laboratório e em animais parecem promissores, assim como alguns pequenos ensaios em humanos, diz Ray Sahelian, autor de “Mind Boosters.” Sempre confira com um profissional de saúde antes de tentar um novo suplemento.
Alma tem propriedades antioxidantes, diz EA Poltanov, principal autor de um estudo publicado na Phytotherapy Research. A erva contém fenóis, flavonóides e taninos, bem como ácido ascórbico, ou vitamina C. Antioxidantes como fenosil e vitamina C podem neutralizar os radicais livres que danificam as células, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Os radicais livres podem contribuir para muitos problemas de saúde, como doenças cardíacas e câncer, e também podem contribuir para o processo de envelhecimento. Os radicais livres podem mexer com o DNA das células e até mesmo causar a morte celular.
Alma pode ser uma ferramenta útil para reduzir o colesterol, diz A. Jacob, principal autor de um estudo publicado no European Journal. de Nutrição Clínica. O Jabob estudou homens com idades entre 35 e 55 anos que receberam suplementos de alma por 28 dias, alguns dos quais tinham níveis elevados de colesterol e alguns deles não. Ambos os grupos diminuíram os níveis de colesterol no final do estudo. Duas semanas depois que os homens pararam de tomar os suplementos, os níveis de colesterol nos homens que inicialmente tinham níveis elevados de colesterol subiram quase para os níveis originais, observa Jacob. Alma pode ser eficaz na prevenção da aterosclerose porque reduz os níveis “ruins” de colesterol LDL, acrescenta HJ Kim, principal autor de um estudo sobre ratos publicado no Journal of Nutritional Science e Vitaminology.
Diabetes Helper
pode ajudar a melhorar o metabolismo da glicose se você sofre de diabetes, diz TP Rao, autor principal de um estudo publicado no Journal of Medicinal Food. A Amla também inibe a produção de produtos finais glicosilados, observa Rao. Isso é importante, porque a glicose pode ficar presa às moléculas de hemoglobina no sangue, quando a hemoglobina se torna “glicosilada”. À medida que o açúcar no sangue aumenta, mais hemoglobina se torna glicosilada. Permanece assim - com a glicose ligada à hemoglobina - por dois a três meses, que é a vida das hemácias. Devido ao seu conteúdo antioxidante, alma também pode melhorar as complicações que você sofre como resultado de ser diabético, diz Rao. Uma preocupação com a diabetes é o dano induzido pelos radicais livres, então um composto que possui propriedades antidiabéticas e antioxidantes é especialmente benéfico se você sofre desta doença, diz Manisha Modak, principal autora de um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition.