A coenzima Q10 é uma substância que o corpo produz para dar energia para funcionar bem. Se você não tem o suficiente desse nutriente essencial, pode estar sujeito a problemas como pressão alta e insuficiência cardíaca, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Enquanto não há quantidade diária recomendada de coenzima Q10, o Instituto Linus Pauling diz que você pode obter mais do que o que seu corpo faz por comer certos alimentos ou tomar suplementos.
Alimentos à base de animais
Peixe e carne contêm o mais coenzima Q10 de todos os alimentos, diz a Universidade de Michigan Health System. Comendo um 3 onças. servindo de carne frita - que é aproximadamente do tamanho de um baralho de cartas - lhe dará 2.6mg de coenzima Q10, um 3 oz. servindo de arenque vai lhe dar 2,3 mg e um de 3 onças. servindo de frango frito lhe dará 1.4mg.
Alimentos à base de plantas
Nozes, sementes e óleos vegetais também são fontes de coenzima Q10. Você pode obter 0,8 mg de coenzima Q10 de comer uma onça de 1 onça. servindo de amendoim torrado, 0,7 mg de comer um 1 oz. servindo de sementes de gergelim torrado, e 0,6mg de comer uma onça de 1 onça. servindo de pistache torrado, segundo o Instituto Linus Pauling. Se você usar 1 colher de sopa. Quando você está cozinhando, você recebe 1,3mg de coenzima Q10, diz o Instituto Linus Pauling, e você receberá 1mg se usar 1 colher de sopa.
Suplementos
Você pode obter quantidades muito maiores de coenzima Q10 a partir de suplementos que você pode obter através de alimentos, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Adultos que tomam suplementos de coenzima Q10 geralmente tomam entre 30 e 90mg por dia, diz o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, mas pessoas com problemas cardíacos que participaram de estudos de coenzima Q10 muitas vezes levaram entre 90 e 150mg por dia para experimentar benefícios para a saúde cardíaca. O Instituto Linus Pauling diz que quantidades terapêuticas de coenzima Q10 estão geralmente entre 100 e 300mg por dia, mas os pacientes com doença de Parkinson tomaram doses de até 3.000mg por dia sob os cuidados de um médico. É melhor tomar um tipo de suplemento de coenzima Q10 solúvel em gordura em vez de um em pó, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, porque o corpo tende a absorver melhor a coenzima Q10 dos suplementos solúveis em gordura do que dos suplementos em pó.>