O Touchi, ou douchi, é um tempero tradicional chinês feito com vapor de soja preta e depois fermentado. Embora a pesquisa ainda esteja em estágios preliminares, o extrato de toque pode ter vários benefícios para a saúde, incluindo a redução dos níveis de açúcar no sangue e da pressão arterial e o fornecimento de antioxidantes. Fale com o seu médico antes de adicionar este suplemento à sua rotina diária, no entanto, porque pode não ser seguro para todos.
maio baixar o nível de açúcar no sangue
Um estudo publicado em "Nutrition Research" em junho de 2003 descobriu que O extrato de touchi pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes mellitus tipo 2 ou borderline. Estes suplementos também ajudaram a diminuir os níveis de triglicerídeos neste estudo em particular. O estudo foi pequeno, no entanto, envolvendo apenas 47 pessoas, por isso, mais estudos são necessários para verificar estes benefícios potenciais.
Tem Potencial de Redução da Pressão Arterial
O extrato de Touchi pode produzir substâncias chamadas inibidores da enzima conversora da angiotensina I , ou inibidores da ECA, de acordo com um estudo publicado em "Food Chemistry" em 2006. Estes são frequentemente prescritos para ajudar a baixar a pressão arterial. Porém, mais estudos são necessários para determinar se o touchi ajuda a baixar a pressão sanguínea nas pessoas, bem como a quantidade de touchi que seria necessário para alcançar esse efeito.
Alto teor de antioxidantes
Um estudo de laboratório publicado em "Food Chemistry". "em abril de 2008 descobriu que o extrato de toque é rico em antioxidantes e como tal pode ajudar a limitar o dano celular de substâncias chamadas radicais livres. O estudo encontrou evidências de que ele ajuda a limitar os danos às células no fígado, mas estudos adicionais usando pessoas são necessários para verificar Estes efeitos benéficos.
Limitada preocupação de segurança
O extrato de Touchi é considerado seguro até uma ingestão diária máxima de cerca de 4,5 gramas, de acordo com a Associação Europeia de Segurança Alimentar. Um estudo publicado no "International Journal of Toxicology" em setembro de 2007 não encontrou evidências de toxicidade, mutações celulares ou efeitos adversos para o extrato do touchi. A principal preocupação de segurança devido ao uso deste extrato é o potencial para uma reação alérgica, porque é feito de soja. Os sintomas de uma reacção alérgica incluem urticária, comichão, inchaço, dificuldade em respirar, náuseas, vómitos, tonturas e anafilaxia.