Seu sistema linfático toca quase todos os tecidos e sistemas em seu corpo. Funciona na resposta imune e leva o plasma sanguíneo de volta ao seu coração. Quando o sistema linfático não pode fluir livremente devido ao acúmulo de toxinas, você pode experimentar a função imune, ter mais dificuldade em combater infecções e estar em maior risco de doenças autoimunes e câncer. Limpe seu sistema linfático periodicamente com ervas para manter todo o seu corpo saudável.
O sistema linfático é responsável por transportar o plasma linfático - de volta ao seu coração para colocá-lo de volta em circulação. o sangue. Também transporta células de resposta imune, como glóbulos brancos, para o local do corpo onde são necessárias. Se você tiver resfriados frequentes ou outras infecções, pode ser porque seu sistema linfático está entupido com toxinas. Em casos de tumores cancerígenos, um sistema linfático não saudável pode levar à méstase - disseminação do câncer para outras áreas - já que a linfa não será capaz de limpar as células cancerígenas. Um sistema linfático comprometido ou sobrecarregado pode se manifestar em inchaço. Por exemplo, você pode ter experimentado inchaço nos gânglios linfáticos nas laterais de sua garganta quando você tem um resfriado ou outra infecção.
Herbal Cleanse
Limpe seu sistema linfático com ervas diaforéticas e amargas, de acordo com " The Yoga of Herbs, "um manual que descreve ervas ayurvédicas e comuns da perspectiva ayurvédica. Diaphoretics são ervas que induzem a transpiração. Quando você suar, você libera toxinas da linfa através da pele. Ervas amargas - como salsa, milefólio e doca amarela - ajudam a remover resíduos acumulados e a tonificar o sistema. Embora essas ervas sejam eficazes para a limpeza, não as use em excesso e use com cautela quando o corpo estiver esgotado, pois elas também têm um efeito levemente prejudicial em seus tecidos e força geral.
Ervas e ervas
As melhores ervas para limpar a linfa são a equinácea, o selo de ouro, o milefólio, a doca amarela e a efedra, diz o "Yoga das Ervas". Echinacea e selo de ouro são fortes antibióticos naturais para a limpeza do sistema linfático. Yarrow é diaphoretic, limpeza, secagem e trata uma variedade de infecções. Doca amarela é alterativa e limpa o sangue e a linfa. Ephedra é o limpador mais forte, mas use-o com cautela e sob os cuidados de um médico, pois ele pode ser prejudicial aos tecidos.
O pó de vedação de ouro é bom para uso em curto prazo - como durante a limpeza. seu sistema linfático devido a uma infecção aguda. Segundo o "Yoga das ervas", 500 mg por dia ajudará a resolver a infecção. Echinacea é melhor para uso a longo prazo, pois é menos prejudicial para os tecidos. "A Enciclopédia Ilustrada de Remédios Cura" recomenda 1/2 xícara por dia de uma decocção de equinácea combinada com raiz de alcaçuz para limpeza regular de linfa. Para uma limpeza suave, você pode beber 3 ou mais xícaras por dia de infusão de milefólio ou 1 xícara de infusão de doca amarela.
Segundo o "Yoga de ervas", o alho é um poderoso limpador linfático , mas o uso extensivo pode agravar o sangue, portanto, use apenas ocasionalmente e não por um tempo prolongado. Você pode tomá-lo como uma infusão, óleo ou pó ou suco de um dente em um espremedor de vegetais. Cilantro é um excelente limpador e remove metais pesados acumulados no corpo. É mais eficaz quando espremido em um espremedor de vegetais. Combinando coentro e alho com suco de limão vai torná-los mais palatáveis e adicionar uma ação antimicrobiana importante.
Ephedra
De acordo com o "Yoga das ervas", a efedra é um dos limpadores mais poderosos. No entanto, é também um forte estimulante e imposto sobre o corpo, especialmente o sistema nervoso. Use com cautela. Consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento alternativo para uma condição médica.
, , ] ]