casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O dano de um coração partido não deve ser subestimado

Nós o chamamos de coração partido, mas um evento emocionalmente estressante como a morte de um ente querido ou um rompimento traumático literalmente machuca seu coração? A ciência diz que pode.

Um novo estudo da British Heart Foundation e da Universidade de Aberdeen sugere que o dano físico causado pela síndrome do coração partido (oficialmente conhecido como síndrome de Takotsubo) pode durar muito tempo e em alguns os casos são irreversíveis. Usando ultra-sonografia e ressonância magnética de 52 pacientes, os pesquisadores observaram as implicações físicas de um coração partido: as tensões do músculo cardíaco e, em seguida, não podem contrair corretamente, o que restringe sua capacidade de bombear o sangue ao redor do corpo. observaram que os batimentos cardíacos dos indivíduos de fato desaceleraram e suas contrações musculares diminuíram após sofrerem seus respectivos eventos traumáticos - mas que eles permaneceram anormais por vários meses. E veja o seguinte: alguns pacientes ficaram com cicatrizes reais nos músculos cardíacos danificados, o que sugere danos permanentes ao coração.

“Este estudo mostrou que em alguns pacientes que desenvolvem a síndrome de Takotsubo vários aspectos da função cardíaca permanecem anormais. até quatro meses depois ”, explica Metin Avkiran, diretor médico associado da British Heart Foundation. “É preocupante que os corações desses pacientes pareçam mostrar uma forma de cicatrização, indicando que a recuperação completa pode levar muito mais tempo ou, na verdade, pode não ocorrer, com os cuidados atuais.”

Em outras palavras, sua mágoa é real. coisa física, não apenas uma reação mental e emocional. De acordo com os dados, a cada ano, 3.000 britânicos sofrem da síndrome. Quase todos (90%) são mulheres com idades entre 58 e 75 anos.

Avkiran espera que essas descobertas encorajem mais pesquisas sobre novos tratamentos para a síndrome de Takotsubo, já que algumas estatísticas sustentam que entre 3 e 17% das os pacientes morrem da condição dentro de cinco anos do diagnóstico (no entanto, esse número pode ter mais a ver com a idade média dos pacientes do que a própria condição).

Embora seja improvável que o estresse de seu evento recente seja diagnosticada como síndrome de Takotsubo, você ainda pode estar sentindo os sintomas de um coração partido. Aqui está uma lista dos sinais de um coração partido e sugestões sobre como abordá-los.

O que você acha?

Você sabia que a síndrome do coração partido era uma coisa real? Você já sofreu um coração partido? Quanto tempo durou e como você o tratou?

, , ] ]