O coração e os pulmões trabalham juntos para manter uma pessoa viva. O coração bombeia sangue, que foi oxigenado pelos pulmões, para o resto do corpo. O coração e os pulmões também precisam de um suprimento de sangue rico em oxigênio para funcionar adequadamente. Os problemas respiratórios são frequentemente associados a doenças cardíacas devido a essa estreita relação entre o coração e os pulmões. Vários problemas cardíacos estão relacionados à respiração, de acordo com o MedlinePlus.
Detenção
Se os pulmões pararem de funcionar, é chamado parada respiratória, e o coração eventualmente pára também. Por outro lado, se o coração parar, é chamado de parada cardíaca, e os pulmões também deixam de funcionar. Existem várias causas de parada respiratória, como apneia, sufocamento ou doença pulmonar.
CHF
A insuficiência cardíaca congestiva, ou ICC, pode afetar a respiração e a falta de ar é um sintoma importante da ICC. CHF é uma condição em que o coração não pode bombear sangue para os outros órgãos, de acordo com a American Heart Association. O paciente começa a respirar pesadamente quando os pulmões tentam fornecer mais oxigênio ao corpo. Além de transportar oxigênio para as células do corpo, o sangue também transporta as toxinas e o excesso de líquido. O CHF faz com que o fluido se acumule em diferentes locais do corpo, incluindo os pulmões. Isso piora os problemas respiratórios, fazendo com que o sangue fique ainda menos oxigenado.
Cor Pulmonale
Cor pulmonale é uma condição cardíaca causada pela pressão alta na artéria que movimenta o sangue do coração para os pulmões. A hipertensão nessa artéria é chamada de hipertensão pulmonar, e a hipertensão pulmonar prolongada sobrecarrega o coração. Quando o ventrículo direito do coração não é mais capaz de lidar com o bombeamento dessa pressão anormalmente alta, ele é chamado de cor pulmonale. Quase qualquer doença pulmonar crônica pode levar ao cor pulmonale, incluindo DPOC, apneia e fibrose cística.
Arritmia
O coração acelera por alguns batimentos enquanto uma pessoa inala e depois diminui a velocidade à medida que a pessoa exala. Isso é conhecido como ritmo sinusal e é normal. Um ritmo cardíaco anormal é conhecido como arritmia, que pode causar falta de ar. Cerca de 4 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm arritmias, de acordo com o Instituto do Coração do Texas. Um ataque cardíaco ocorre quando os vasos sanguíneos do coração estão bloqueados, impedindo que o sangue rico em oxigênio atinja os músculos. do coração. As células do músculo cardíaco são feridas pela falta de oxigênio e podem começar a morrer. Falta de ar é um sintoma de ataque cardíaco.
Doença congênita
Uma pessoa pode nascer com uma condição médica. Isso é conhecido como uma doença congênita. Certas doenças congênitas podem afetar o coração e interferir na respiração. A cardiopatia congênita é a doença congênita mais comum e responsável por mais mortes no primeiro ano de vida do que qualquer outra doença congênita.