casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais precoces e sintomas de insuficiência cardíaca congestiva

A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição médica na qual o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para atender às necessidades do corpo. Comumente, isso acontece com o tempo, quando as artérias se estreitam no coração, ou a pressão alta deixa o coração muito fraco ou rígido demais para bombear e encher eficientemente. Infelizmente, a ciência médica tem sido incapaz de reverter as condições que levam à insuficiência cardíaca, mas tem sido capaz de desenvolver medicamentos e protocolos de tratamento que melhoram os sinais e sintomas e ajudam a sustentar o coração. Reconhecimento precoce, diagnóstico e tratamento aumentam grandemente a expectativa de vida.

Segundo o Hospital Cedars-Sinai, as causas de insuficiência cardíaca congestiva precoce podem ser o resultado final de outras doenças, como coágulos de sangue nas artérias os pulmões, amiloidose, sobre ou sob tireóide ativa, anemia, distúrbios pulmonares, pericardite constritiva, distúrbios do sistema de condução elétrica no coração, distúrbios da válvula cardíaca, insuficiência renal, miocardite ou pressão arterial alta não tratada ou inadequadamente tratada. A insuficiência cardíaca se desenvolve depois que essas outras condições danificaram ou enfraqueceram o músculo cardíaco, de modo que ele não consegue mais acompanhar as demandas normais de liberar sangue para o resto do corpo. As câmaras principais ou ventrículos tornam-se rígidos e não preenchem adequadamente, e o músculo em si pode enfraquecer.

Sintomas De insuficiência cardíaca pode começar repentina ou gradualmente ao longo dos anos. Se o coração sofreu danos significativos, como de um ataque cardíaco, os sintomas começam repentinamente. Os sintomas iniciais mais comuns de insuficiência cardíaca congestiva são falta de ar e fadiga. Indivíduos mais velhos podem apresentar sintomas mais vagos, como sonolência, confusão e desorientação, quando o cérebro é incapaz de receber oxigênio suficiente. A insuficiência cardíaca se estabilizará por curtos períodos de tempo, mas freqüentemente progredirá até o ponto de morte. À medida que a insuficiência cardíaca progride, o indivíduo pode apresentar inchaço nas pernas, tornozelos e pés, bem como batimentos cardíacos rápidos ou irregulares.

Diagnóstico

Os médicos incluirão uma história médica completa e um exame físico ao diagnosticar a doença congestiva. insuficiência cardíaca. O exame físico geralmente revelará uma pulsação fraca ou rápida, pressão sanguínea reduzida, sons cardíacos anormais e potencial acúmulo de líquido nos pulmões. O médico pode sentir um fígado aumentado ou visualizar o inchaço no abdômen ou nas pernas. De acordo com médicos da Mayo Clinic, o médico pode solicitar exames de sangue para verificar a função renal e tireoidiana. Os exames de imagem podem incluir uma radiografia de tórax para avaliar as condições do coração e dos pulmões, um ecocardiograma para distinguir o tipo de insuficiência cardíaca e frações de ejeção para medir o nível de bombeamento do coração. Um eletrocardiograma pode ser feito para registrar a atividade elétrica do coração, e um teste de estresse pode ser usado para medir como o coração e os vasos sanguíneos respondem ao esforço em uma esteira.

De acordo com a Cedars- Hospital Sinai, o tratamento será iniciado na condição médica subjacente que causa o dano cardíaco em primeiro lugar. Os médicos irão avaliar a gravidade dos sintomas e quão bem o corpo é capaz de acomodar a redução da eficácia do bombeamento do coração. Opções para tratamento incluem medicamentos que podem ser usados para melhorar a função cardíaca e retardar o progresso da doença. Os médicos podem recomendar a estimulação biventricular, que é um procedimento usado para coordenar o bombeamento das câmaras inferior esquerda e direita, diminuindo a quantidade de vazamento de sangue pelas válvulas e melhorando a eficiência do coração. Os médicos também farão recomendações sobre mudanças no estilo de vida, como perda de peso, programas de exercícios e mudanças na dieta. Os pacientes são aconselhados a reduzir a quantidade de sal e gordura na dieta, parar de fumar e evitar o álcool.

Prevenção

A prevenção dos primeiros sinais de insuficiência cardíaca congestiva é realizada pelo tratamento de condições médicas subjacentes que podem causar danos no coração cedo. De acordo com os médicos da Mayo Clinic, a chave é reduzir os fatores de risco que podem ser controlados ou eliminados. Esses fatores de risco incluem pressão alta, doença arterial coronariana e outras mudanças no estilo de vida. Os médicos recomendam que os pacientes permaneçam fisicamente ativos, comam uma dieta saudável e equilibrada, mantenham um peso saudável, reduzam o estresse e parem de fumar.

, , ] ]