casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas de palpitações cardíacas

As pessoas experimentam palpitações no coração quando seus corações começam a bater rapidamente ou começam a tremer ou bater. Segundo os médicos da Clínica Mayo, palpitações cardíacas podem resultar de estresse, medicação, medo e exercício. Eles também podem ser causados por uma condição médica. A maioria das palpitações cardíacas não são sinais de complicações sérias, dizem os médicos da Clínica Mayo.

Na maioria das vezes, palpitações cardíacas são induzidas por fatores ambientais, como uma forte reação emocional a uma situação ou pessoa. Palpitações cardíacas podem ser causadas pela ansiedade sobre um confronto ou evento que cria sentimentos nervosos. A reação comum de luta ou fuga a forças externas que desencadeiam o medo faz o coração bater rapidamente, preparando o corpo para a ação. O exercício, particularmente o exercício aeróbico constante, deve criar palpitações cardíacas e ajudar a fortalecer o coração. Beber quantidades excessivas de cafeína ou fumar causa palpitações cardíacas em algumas pessoas.

Drogas

Drogas que afetam o coração, incluindo substâncias ilegais, como metanfetaminas ou cocaína, aumentam a freqüência cardíaca. Durante uma overdose, uma pessoa experimentará palpitações cardíacas extremas, que podem causar insuficiência cardíaca ou derrame cerebral. Medicamentos frios contendo pseudoefedrina podem causar palpitações cardíacas porque a medicação é um estimulante. A medicação para asma também contém estimulantes e pode causar palpitações no coração. A maioria das pílulas dietéticas contém algum nível de estimulantes artificiais e pode causar palpitações cardíacas.

Doenças

Aumento da frequência cardíaca e palpitações caracterizam uma série de condições médicas. Uma glândula tireóide hiperativa, também conhecida como hipertireoidismo, pode causar palpitações e taquicardia, que é quando o coração bate mais rápido que 100 batimentos por minuto.

A arritmia cardíaca ocorre quando os impulsos elétricos para o coração se tornam irregulares e podem sinalizar um coração fraco ou danificado com condições como prolapso da válvula mitral ou insuficiência cardíaca. Os sintomas de arritmia incluem palpitações e uma corrida ou abrandar os batimentos cardíacos. Hiperventilação A hiperventilação ocorre frequentemente em resposta ao pânico ou ansiedade e é caracterizada por respiração rápida e profunda seguida por palpitações cardíacas. Enquanto ataques de pânico são a causa mais comum de hiperventilação, hemorragia interna, uma infecção ou danos ao coração ou pulmões também podem causar isso. Doença pulmonar, como doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC, asma e embolia pulmonar podem causar hiperventilação. Pneumonia, sepse e insuficiência cardíaca congestiva também podem causar hiperventilação e palpitações cardíacas. Durante o ciclo respiratório, o oxigênio é inalado e o dióxido de carbono é exalado. A respiração rápida e superficial faz com que os níveis excessivos de dióxido de carbono se acumulem e crie uma batida rápida e um batimento cardíaco acelerado. , , ] ]