casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Meu coração sai do ritmo quando eu agacho

Sentir como se seu coração estivesse saindo do ritmo é sintomático de palpitações cardíacas, uma condição às vezes causada por exercícios extenuantes. Embora extremamente comuns e geralmente inofensivas, as palpitações cardíacas podem ser indicativas de uma condição médica subjacente. Se você está preocupado, seu médico será capaz de determinar se você precisa de tratamento.

Palpitações cardíacas

Uma palpitação no coração enquanto você está fazendo agachamentos pode parecer um batimento cardíaco pulado ou esvoaçante, ou um coração que está batendo muito rápido ou muito forte. Junto com o exercício extenuante, palpitações cardíacas podem ser desencadeadas pelo uso de cafeína, estresse ou ansiedade, nicotina, flutuações hormonais, medicamentos para resfriado e outros medicamentos, especificamente estimulantes, de acordo com a Clínica Mayo. Palpitações cardíacas que ocorrem com pouca freqüência e desaparecem rapidamente geralmente não necessitam de tratamento médico.

Exercício

Exercícios extenuantes ou vigorosos, como exercícios extensos de resistência e exercícios com pesos como agachamento, podem induzir palpitações cardíacas que são geralmente inofensivo, de acordo com o National Heart Lung e Blood Institute. Este tipo de exercício pode causar um aumento na freqüência cardíaca ou até mesmo induzir batimentos cardíacos extras, dando a você a sensação de que seu coração está fora de ritmo. Evitar o exercício que provoca uma palpitação no coração pode ajudar a reduzir a quantidade de palpitações que você sente. Além disso, evite fatores desencadeantes como fumo, ingestão de cafeína, álcool ou estresse.

Arritmia

Uma causa mais séria do seu coração se sentir fora do ritmo pode ser que você tenha uma arritmia cardíaca. De acordo com a Clínica Mayo, estas ocorrem quando os impulsos elétricos no seu coração funcionam mal, fazendo com que o seu coração bata de forma inadequada. Você pode experimentar um batimento cardíaco acelerado ou lento, dor no peito, falta de ar, tontura e tontura ou desmaio. Algumas arritmias são inofensivas, enquanto outras, como a fibrilação ventricular, podem ser mortais. Existem muitos tipos de arritmias, por isso fale com o seu médico para um verdadeiro diagnóstico se estiver preocupado por ter um.

Quando chamar o médico

Por vezes, uma palpitação no coração pode ser uma indicação de algo mais sério. Ligue para o seu médico imediatamente se sentir palpitações cardíacas com freqüência ou tiver um histórico de problemas cardíacos. Além disso, chame seu médico se tiver dor no peito além de palpitação, se você desmaiar, sentir tontura ou sentir falta de ar.