Geralmente, problemas cardíacos desenvolvem-se lentamente e permanecem indetectáveis até um evento drástico, como um ataque cardíaco. As doenças do coração são frequentemente assassinas silenciosas e exibem poucos sintomas evasivos. Sabendo coisas como fatores de risco, seus níveis de pressão arterial e efeitos colaterais comuns podem significar a diferença entre o diagnóstico precoce e a morte. Se os problemas cardíacos forem detectados precocemente, o prognóstico para a maioria dos pacientes é bom. Nestes casos, exercício e uma dieta adequada são muitas vezes suficientes, mas não detectar esses tipos de doenças pode ter resultados mortais.
Dispnéia
A dispnéia é o termo médico que descreve falta de ar. Para as pessoas que desenvolvem problemas cardíacos, esse sintoma costuma ser o primeiro sinal de problema. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que estão prestes a ter um ataque cardíaco. Há problemas, no entanto, em usar a dispnéia como o único sintoma para determinar se alguém sofre de uma condição cardíaca. Nem todos experimentam falta de ar, mesmo que tenham um problema cardíaco, a gravidade da condição varia e qualquer um pode interpretar mal esses sinais.
Dor torácica
Várias condições relacionadas ao coração, juntamente com outras doenças, podem causar uma sensação de pressão ou dor no centro do peito. Este tipo de dor é frequentemente um dos primeiros sintomas de um ataque cardíaco e é o segundo sintoma mais comum de problemas cardíacos. Dor no peito geralmente vem e vai e é muito mais suave do que a televisão e os filmes mostram. A dor também pode atingir outras partes do corpo, em áreas como ombros, braços, costas e mandíbula. Qualquer dor nestas áreas que dura mais de dois minutos é muitas vezes um sinal sério e não deve ser tomada de ânimo leve. Palpitações
Uma palpitação é uma condição em que um indivíduo se torna consciente de seu batimento cardíaco. Isso é diferente do bater que uma pessoa sente depois de uma corrida ou alguma outra forma de exercício pesado. As pessoas que experimentaram palpitações frequentemente descrevem a sensação como uma sensação de batida e palpitação, onde o coração pula batendo ou parece estar trabalhando muito mais do que o habitual. A maioria das pessoas sente palpitações durante o estresse e a ansiedade, não se exercita, e muitas vezes experimenta ataques de pânico ou hiperventilação ao mesmo tempo. Muitas vezes, é esse sintoma que finalmente convence as pessoas a agendar uma consulta médica.
Fadiga
Outro sintoma comum exibido por pessoas com problemas cardíacos é uma sensação de cansaço. Embora possa ser comum, também cria uma série de problemas no diagnóstico. Todo mundo experimenta fadiga em algum momento, o sintoma passa despercebido a maior parte do tempo e o quanto as pessoas sentem cansaço varia. Normalmente, sentindo-se cada vez mais cansada à medida que o dia avança, comer mal e ter pernas pesadas são bandeiras vermelhas e pode prever um problema cardíaco. Se um paciente se queixa de algum destes, os médicos geralmente têm motivos para suspeitar de problemas. , , ] ]