Heart Damage
O problema do coração pode ser causado por doença arterial coronariana. É quando suas artérias coronárias são estreitas demais para fornecer sangue extra - com seu oxigênio e nutrientes extras - aos músculos do coração durante exercícios extenuantes, segundo um relatório de 2003 publicado na "Clinical Chemistry" por pesquisadores do Centro de Reabilitação Cardíaca. o Hospital Universitário de Ghent, na Bélgica. Quando você atinge um estado de esforço excessivo, o músculo cardíaco pode ficar muito fraco ou não pode conduzir impulsos elétricos de forma inadequada. Com o tempo isso pode danificar partes do músculo cardíaco ou causar ritmos cardíacos anormais, levando a um ataque cardíaco ou morte súbita.
Derrame
Com fibrilação atrial, seus átrios - as câmaras coletoras que recebem sangue de seu corpo e pulmões antes que seus ventrículos o bombeiem - contraia debilmente em vez de bater. Isso permite que o sangue fique estagnado em seus átrios e forme coágulos. O esforço excessivo pode soltar os coágulos e permitir que eles viajem para o cérebro, obstruam as artérias e causem um derrame. Se você tem fibrilação atrial, seu médico pode prescrever medicamentos para prevenir a coagulação sanguínea, o que pode permitir que você desfrute de mais exercícios.
Ritmo Irregular
De acordo com um relatório de novembro de 2009 da Johns Hopkins Medicine, indivíduos que desenvolver batimentos cardíacos irregulares durante ou após o exercício extremo não correm o risco excessivo de morrer de um ataque cardíaco se tiverem um coração normal. No entanto, os mesmos batimentos cardíacos irregulares durante ou após o exercício em uma pessoa com doença coronariana subjacente podem aumentar o risco de morrer de um ritmo cardíaco fatal. Ela deve evitar o exercício árduo, se este for o caso.
Sintomas A Sociedade de Fracasso da América da América aconselha as pessoas com problemas cardíacos para se tornarem conscientes dos sintomas de esforço excessivo. Se você se exercitar muito vigorosamente, pode ficar com falta de ar e não conseguir terminar uma frase sem respirar fundo, e isso pode persistir mesmo depois que você parar de treinar. Ritmos cardíacos anormais, que você pode sentir como batidas puladas, verificando o seu pulso, pode causar tontura ou fadiga extrema, sudorese, náuseas e vômitos. Peito, queixo, braço ou dor nas costas também podem acompanhar esforço excessivo. A Heart Failure Society of America aconselha a ligar para o 911 se esses sintomas persistirem ou piorarem.