Como as gorduras ômega-3 aumentam a saúde das artérias, elas podem para reverter parcialmente os danos ao coração. O site da Universidade de Cornell acrescenta que o ômega-3 é indispensável para pessoas que já sofreram danos cardíacos após um ataque cardíaco. Eles afirmam que qualquer preocupação com os poluentes nos peixes é muito compensada pelos benefícios para um coração danificado. Brócolis Os brócolis podem fornecer uma série de benefícios para o coração. Primeiro, é rico em antioxidantes que podem proteger as artérias vulneráveis dos danos causados pelos radicais livres, que são moléculas deformadas que viajam pelo corpo causando estragos em células saudáveis. Em segundo lugar, o brócolis contém altos níveis de um composto especial conhecido como sulforafano. O sulforafano, de acordo com PhysOrg.com, ativa uma importante enzima que ajuda as artérias danificadas no coração a se curarem. Brócolis pode ser incluído em sua dieta de cura do coração como parte de saladas, frituras ou como um lanche crocante. Para manter os benefícios saudáveis do coração do brócolis, limite a quantidade de óleo e sal que você usa enquanto o prepara.
Amêndoas
Amêndoas e outras nozes estão cheias de nutrientes saudáveis para o coração, relata a Mayo Clinic. Ao contrário de outras fontes de gordura como a manteiga, as amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas, o que reduz a inflamação crônica e aumenta a saúde geral do coração. As amêndoas também contêm quantidades significativas de fibras dietéticas que podem diminuir o colesterol LDL "ruim" que muitas vezes fica alojado em artérias danificadas.
O mais importante para a cura do coração é o fato de que as amêndoas são carregadas com L-arginina. torna as artérias mais flexíveis e resistentes a coágulos perigosos. A L-arginina é convertida no neurotransmissor óxido nitroso (NO), que estimula as artérias a se expandirem e relaxarem. Amêndoas naturais e pobres em sal ou óleos são o coração mais saudável.