casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Existem alimentos que curam o seu coração?

Até o trabalho revolucionário do cardiologista Dr. Dean Ornish, pensava-se que, uma vez que o coração fosse ferido, ele continuaria a danificar os bens por toda a vida. O Diet Channel relata que desde que Ornish publicou uma série de estudos na década de 1980 mostrando que uma dieta saudável, quando combinada com redução do estresse e exercícios, pode realmente reverter danos ao coração, torna-se entendido que certos alimentos podem curar o coração. Salmão e outros peixes gordurosos contêm altos níveis de dois tipos particulares de gorduras ômega-3: ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA). Segundo o Centro Médico da Universidade de Maryland, as gorduras ômega-3 não apenas reduzem o risco de doenças cardíacas, mas também podem beneficiar aqueles que já têm doenças cardíacas.

Como as gorduras ômega-3 aumentam a saúde das artérias, elas podem para reverter parcialmente os danos ao coração. O site da Universidade de Cornell acrescenta que o ômega-3 é indispensável para pessoas que já sofreram danos cardíacos após um ataque cardíaco. Eles afirmam que qualquer preocupação com os poluentes nos peixes é muito compensada pelos benefícios para um coração danificado. Brócolis Os brócolis podem fornecer uma série de benefícios para o coração. Primeiro, é rico em antioxidantes que podem proteger as artérias vulneráveis ​​dos danos causados ​​pelos radicais livres, que são moléculas deformadas que viajam pelo corpo causando estragos em células saudáveis. Em segundo lugar, o brócolis contém altos níveis de um composto especial conhecido como sulforafano. O sulforafano, de acordo com PhysOrg.com, ativa uma importante enzima que ajuda as artérias danificadas no coração a se curarem. Brócolis pode ser incluído em sua dieta de cura do coração como parte de saladas, frituras ou como um lanche crocante. Para manter os benefícios saudáveis ​​do coração do brócolis, limite a quantidade de óleo e sal que você usa enquanto o prepara.

Amêndoas

Amêndoas e outras nozes estão cheias de nutrientes saudáveis ​​para o coração, relata a Mayo Clinic. Ao contrário de outras fontes de gordura como a manteiga, as amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas, o que reduz a inflamação crônica e aumenta a saúde geral do coração. As amêndoas também contêm quantidades significativas de fibras dietéticas que podem diminuir o colesterol LDL "ruim" que muitas vezes fica alojado em artérias danificadas.

O mais importante para a cura do coração é o fato de que as amêndoas são carregadas com L-arginina. torna as artérias mais flexíveis e resistentes a coágulos perigosos. A L-arginina é convertida no neurotransmissor óxido nitroso (NO), que estimula as artérias a se expandirem e relaxarem. Amêndoas naturais e pobres em sal ou óleos são o coração mais saudável.