Em oito das dez principais causas de morte, a taxa de mortalidade é maior para homens do que para mulheres, relatórios da Harvard Medical School. Estas incluem as três principais causas de morte para ambos os sexos: doenças cardíacas, câncer e derrame. Os homens não apenas ficam doentes e morrem em uma idade mais jovem do que as mulheres, eles desenvolvem mais doenças crônicas ao longo de suas vidas. Os homens também têm duas vezes mais chances que as mulheres de morrer de doenças do fígado, HIV /AIDS e suicídio. As mulheres, por outro lado, são um pouco mais propensas a morrer da doença de Alzheimer.
Condições
Algumas condições de saúde afetam homens e mulheres, mas ocorrem mais freqüentemente em uma ou outra. Por exemplo, homens e mulheres vêem urologistas para problemas do trato urinário, como cálculos renais ou na bexiga, mas os homens também vêem urologistas para problemas específicos de saúde como próstata aumentada, câncer de próstata e outras condições que afetam apenas homens. Algumas condições urológicas afetam homens e mulheres, mas a taxas significativamente diferentes. Homens são duas vezes mais propensos a ter pedras nos rins, mas as mulheres são quase cinco vezes mais gostam de desenvolver cistite intersticial, ou inflamação da bexiga.
Fatores de Risco - colesterol elevado é um fator de risco para doenças cardíacas que afeta homens e mulheres. A partir da idade de 55 anos, no entanto, as mulheres têm níveis mais elevados de colesterol do que os homens, de acordo com a American Heart Association. Quando as mulheres têm altos níveis de triglicérides, ou gorduras no sangue, e baixos níveis de HDL-colesterol, eles podem estar em maior risco do que os homens de desenvolver doenças cardíacas.
Além dos fatores de risco clínicos, como níveis de colesterol e A história médica geral, fatores de risco que colocam os homens em maior risco do que as mulheres de desenvolver e morrer de certas condições médicas podem incluir comportamento de risco, agressão, abuso de álcool e drogas, dieta, falta de redes sociais e falta de cuidados médicos de rotina, de acordo com Harvard. Faculdade de Medicina.
Anatomia
A diferença nas anatomias masculinas e femininas é responsável por muitas maneiras que a saúde masculina difere da das mulheres. Os tipos e níveis hormonais variam entre homens e mulheres e essas variações afetam a saúde de diferentes maneiras. Homens e mulheres desenvolvem diferentes tipos de problemas médicos, incluindo diferentes tipos de câncer, devido a partes do corpo específicas de gênero. Preocupações com a saúde específicas da anatomia feminina incluem miomas uterinos e câncer cervical e ovariano. Condições de saúde específicas para a anatomia masculina incluem prostatite e câncer testicular. Ao mesmo tempo, homens e mulheres apresentam infecções sexualmente transmissíveis (DSTs), mas diferenças anatômicas podem causar sintomas diferentes e criar diferentes fatores de risco.
Considerações
Algumas formas de saúde masculina diferem da saúde das mulheres. devido a escolhas de estilo de vida. Por exemplo, a Dra. Stephanie Hochman, da Parceria para Medicina Específica de Gênero da Universidade de Columbia, descobriu que os dedos de martelo são muito mais comuns em mulheres do que em homens, assim como problemas nervosos nos pés, porque as mulheres são mais propensas a usar mal. sapatos montados. Por outro lado, o Dr. Hochman descobre que os homens são tratados por mais lágrimas nos tendões e fraturas nos pés. Como resultado, alguns de seus conselhos gerais de saúde preventiva são feitos sob medida para um ou outro sexo.
, , ] ]