A cirrose é uma condição grave, às vezes fatal, que ataca o fígado. O tecido da cicatriz começa a substituir o tecido normal do fígado, causando problemas no fluxo sanguíneo. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, uma vez que a cirrose está começando a afetar o fígado, o corpo terá mais dificuldade em controlar funções corporais normais, como produzir proteínas que permitem a coagulação do sangue, remoção de bactérias, produção de bile e controle de infecção. É possível que os danos causados pela cirrose sejam revertidos, a menos que a cirrose esteja no estágio final. Uma vez que a cirrose de estágio final foi atingida, a esperança final é um transplante de fígado. A fadiga da Clínica Mayo afirma que os sintomas geralmente não estão presentes para a cirrose, a menos que tenha se tornado grave. No entanto, um dos primeiros sintomas da cirrose é fadiga crônica. Isto é devido ao fato de que o fígado desempenha um papel enorme no processo digestivo. Quando o alimento é consumido, ele é quebrado e convertido em energia. Um fígado saudável produz enzimas que ajudam a quebrar esse alimento. Quando o fígado está danificado e não está funcionando corretamente, o alimento que é comido não é devidamente discriminado por energia.
Problemas de coagulação
O fígado também produz proteínas que ajudam na coagulação do sangue. . Quando esta função está danificada, pode tornar-se difícil para o sangue coagular se ocorrer qualquer tipo de ferida aberta. Isso pode se tornar uma condição com risco de vida em si. Coagulopatia pode ser tratada com produtos sanguíneos, ou vitamina K, afirma Medline Plus.
Easy Bruising
A cirrose também pode causar o sangue a tornar-se muito fino, como resultado da subprodução do fígado de proteínas vitais para sangue espessamento e coagulação. Quando o sangue é muito fino, é mais fácil para as veias se romperem, causando hematomas. Essas contusões que ocorrem podem acontecer com o menor impacto na pele. Também é possível que contusões ocorram espontaneamente também.
Acumulação de fluido no abdômen
Esse acúmulo de fluido no estômago é chamado de ascite. Medline plus afirma que a ascite que se desenvolve devido à cirrose é devido à alta quantidade de pressão nos vasos sanguíneos do fígado, acompanhada de níveis de albumina que são muito baixos. É possível que uma pessoa precise do fluido drenado do abdome por meio de uma derivação abdominal. Outro tratamento para este acúmulo de líquido é o uso de diuréticos e limitação da ingestão de sódio.
Perda de apetite
Quando uma pessoa sofre de cirrose, seu apetite é quase completamente desaparecido. Se essa pessoa finalmente decidir comer, ela não será capaz de comer muito da refeição antes de sentir que não quer mais. Perda de apetite é um dos sinais precoces mais comuns de cirrose. Perda de peso significativa e não intencional é geralmente o resultado da perda de apetite.
, , ] ]