Os alimentos que você come podem afetar o modo como seu corpo reage a certos medicamentos. Embora a toranja possa ser perigosa se interagir com alguns medicamentos, ela não parece interagir com a hidroclorotiazida, um diurético frequentemente usado para tratar a pressão alta. No entanto, pergunte ao seu médico sobre a ingestão de toranja, se você tomar algum medicamento. Toranja consumindo e citocromo p450
Consumir toranja ou sumo de toranja pode ser perigoso se você tomar alguns medicamentos. Isso ocorre porque a toranja afeta a atividade de algumas enzimas importantes no fígado. O citocromo p450 é um grupo de proteínas relacionadas que decompõe diferentes moléculas no sangue, incluindo alguns medicamentos prescritos. Um dos efeitos do sumo de toranja é que diminui a actividade desta enzima.
Toranja e Medicamentos
Porque a toranja pode interferir com a actividade do citocromo p450, também pode alterar a forma como o seu corpo se decompõe medicamentos diferentes. Algumas drogas, incluindo a classe bloqueadora dos canais de cálcio, são metabolizadas pelo citocromo p450, então a inibição dessa família de enzimas pode causar aumento dos níveis da droga no sangue. Isso pode causar uma overdose acidental. No entanto, a toranja não parece afetar a hidroclorotiazida, o que significa que pode consumir toranja enquanto toma este medicamento.
Metabolismo da hidroclorotiazida
Para entender porque a toranja não interage com a hidroclorotiazida, é necessário compreender como é eliminada esta medicação. do corpo. A hidroclorotiazida liga-se a diferentes proteínas no seu sangue, mas não sofre alterações químicas significativas. A hidroclorotiazida é excretada principalmente pelo corpo na urina e aproximadamente 95% da droga excretada na urina é encontrada como droga inalterada. Como a hidroclorotiazida não é decomposta pelo fígado, a toranja não afeta a droga.
Embora a toranja não aumente o risco de desenvolver efeitos colaterais da hidroclorotiazida, tomar esse medicamento junto com qualquer alimento, inclusive Toranja, pode diminuir a sua absorção, limitando a sua eficácia. Consequentemente, a hidroclorotiazida deve ser sempre tomada com o estômago vazio. Converse com seu médico se você comer grapefruit regularmente, porque ele pode interferir com outros medicamentos que você toma, incluindo outros medicamentos para pressão arterial.