Nativo da Ásia e da África, a Moringa oleifera pertence à família Moringacea. É conhecido por muitos nomes, como a raiz-forte, a árvore da baqueta e a árvore kelor. Todas as partes da planta Moringa - goma, frutas, folhas, casca, raiz, sementes e óleo de sementes - têm sido usadas para tratar várias doenças, incluindo doenças cardiovasculares, distúrbios gastrointestinais e inflamação, relata um artigo de revisão publicado na revista. "Phytotherapy Research" in 2007.
Protect Against Micro-Organismos Nocivos
Os extratos de folhas e sementes da planta Moringa oleifera contêm compostos que exibem propriedades antibacterianas. De acordo com um estudo publicado na edição de junho de 2010 do "Bayero Journal of Pure and Applied Sciences", o extrato de folhas de Moringa inibiu o crescimento de microorganismos de origem alimentar, como Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa, Enterobacter aerogenes e Escherichia coli. O extrato de sementes de Moringa oleifera foi efetivo apenas contra E. coli e Salmonella typhimurium. O extrato de semente também impediu o crescimento de espécies de fungos - espécies de Mucor e Rhizopus.
Plantas de moringa oleifera pode ajudar a manter a pressão arterial e os níveis de colesterol baixos. De acordo com o artigo de 2007 da “Phytotherapy Research”, os extratos de folhas de Moringa demonstraram exercer um efeito estabilizador na pressão arterial. Folhas de moringa contêm substâncias, como glicosídeos de tiocarbamato, nitrilo e glicosídeos de óleo de mostarda, que ajudam a baixar a pressão arterial. O mesmo estudo relata que o B-sitosterol, um fitoconstituinte bioativo encontrado nas folhas de Moringa, pode ajudar a manter os níveis saudáveis de colesterol. Além disso, a Moringa foi encontrada para reduzir lipoproteína de baixa densidade, triglicérides e colesterol em coelhos com níveis anormalmente elevados de colesterol.
Fornecer proteção para o fígado
Comer uma dieta saudável ajuda o fígado a realizar todos os seus ", 3, [[Por outro lado, uma dieta rica em gordura pode causar a acumulação de gordura no tecido do fígado, levando a vários problemas de saúde. Plantas de moringa podem ajudar a reverter os danos do fígado causados por alimentos não saudáveis. Um estudo publicado na edição de junho de 2012 do “Indian Journal of Experimental Biology” descobriu que o extrato de folhas de Moringa oleifera protege contra danos ao fígado em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura. Além disso, extratos de flores de Moringa oleifera foram encontrados para ter atividades protetoras do fígado, observa a revisão de 2007 publicada na "Pesquisa Fitoterapia". A presença de uma quercetina, um flavonóide, pode estar por trás desses efeitos benéficos, dizem os pesquisadores. Com asma brônquica
Um estudo publicado no “Indian Journal of Pharmacology” em janeiro de 2008 investigou os efeitos dos grãos de sementes de Moringa oleifera na asma brônquica, uma doença pulmonar de longa duração que inflama suas vias aéreas. No estudo, 20 pacientes com asma brônquica foram tratados com 3 gramas de grãos de sementes secas em pó por três semanas. Os resultados mostraram uma melhora significativa nos sintomas da asma e uma redução notável nos ataques asmáticos. Nenhum efeito colateral foi observado. Isso levou os pesquisadores a concluir que as plantas de Moringa são úteis no tratamento da asma brônquica. , , ] ]