Encontrada em quase todas as células do corpo, a Coenzima Q10 desempenha um papel valioso na produção de energia. À medida que envelhecemos, nossos corpos produzem CoQ10 menos natural, de acordo com o Instituto Linus Pauling, ou LPI, então a suplementação com CoQ10 se tornou cada vez mais popular. Mesmo que seja produzido naturalmente em nossos corpos, tendo CoQ10 adicional tem mostrado para ajudar várias doenças e condições. Ele foi embalado em conjuntos multivitamínicos em farmácias e lojas de saúde. Como com o início de novos tratamentos, consulte o seu médico antes de completar com CoQ10.
Coenzima Q10
Coenzima Q10, ou CoQ10, é naturalmente criado no corpo humano ou tomado da dieta. A enzima é encontrada principalmente nas partes produtoras de energia das células do coração e do fígado, mas também é encontrada em células ao redor do corpo. É uma enzima que tem um papel na criação de trifosfato de adenosina ou ATP. ATP é a principal fonte de energia no corpo. A enzima tem sido comprovada para ajudar a aumentar a energia, suporte cardíaco e função dos vasos sanguíneos, fortalecer o sistema imunológico e fornecer suporte antioxidante, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Houve pesquisas inconclusivas sobre os benefícios dos efeitos da CoQ10 na dor articular, mas tem sido demonstrado que ela beneficia o exercício, a tolerância ao esforço físico e o conforto em se movimentar com indivíduos que têm problemas musculares, de acordo com a LPI. Isso não foi comprovado para atravessar em indivíduos mais saudáveis que têm dor nas articulações regulares.
Benefícios gerais
Apesar do fato de que a pesquisa sobre CoQ10 não mostrou benefícios significativos com dor nas articulações, a enzima tem sido mostrado para ajudar com outros problemas que ocorrem no corpo. CoQ10 foi mostrado para diminuir a pressão arterial sistólica e diastólica em pequenos incrementos após um a três meses de tomar CoQ10 adicional, de acordo com UMMC. Suplementar com CoQ10 ajuda com distúrbios metabólicos que criam problemas mitocondriais e impedem a produção de energia no corpo.
Dosagem e fontes alimentares A maioria dos adultos deve tomar 30 a 100 miligramas de CoQ10 em um dia em vários pontos. O Instituto Linus Pauling relata que doses terapêuticas chegam a 300 miligramas por dia, e nenhum efeito adverso foi observado em doses tão altas quanto 1.200 miligramas por dia. Há opções para formas de ingestão se você estiver suplementando, o que inclui cápsulas gelatinosas moles, spray oral, cápsulas de casca dura e comprimidos. Você também pode encontrar CoQ10 em salmão, atum, fígado e grãos integrais.
Segurança Efeitos colaterais de tomar CoQ10 são poucos e geralmente não são sérios. Evitar atividade física vigorosa e exercício físico se suplementar com CoQ10. A enzima diminui a pressão sanguínea, o que pode causar desmaios. CoQ10 foi mostrado para interagir com medicamentos para diluir o sangue, resultando em aumento das doses necessárias para o medicamento para afinar o sangue para funcionar corretamente. A CoQ10 demonstrou aumentar as enzimas hepáticas, pelo que as pessoas com doença hepática devem consultar os seus médicos antes de tomarem quaisquer suplementos. A suplementação com CoQ10 também mostrou efeitos colaterais comuns, como náusea, vômito, dor de cabeça, azia e diarréia. A UMMC relata que não se sabe se a CoQ10 é segura durante a gravidez e a amamentação.
, , ] ]