casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Você pode tomar o ácido alfa-lipóico e o cardo mariano ao mesmo tempo?

Seu fígado desempenha funções essenciais que ajudam a mantê-lo saudável, inclusive produzindo e armazenando energia, produzindo proteínas sanguíneas, fabricando alguns hormônios, ajudando a digerir gorduras e a limpar. Se o seu fígado se lesionar ou adoecer, isso pode causar uma doença grave e potencialmente fatal. Cardo de leite e ácido alfa-lipóico são dois remédios naturais que ajudam a apoiar a função hepática e podem ser benéficos quando tomados em conjunto. Converse com seu médico para decidir se um ou ambos podem ser apropriados para você.

Milk Thistle

A planta de cardo de leite, ou Silybum marianum, faz parte da medicina herbal tradicional há milhares de anos. Ele contém um grupo de flavonóides naturais, coletivamente chamados de silimarina, que é em grande parte responsável por suas propriedades medicinais. A silimarina estabiliza as membranas das células do fígado, excluindo as toxinas e outros agentes potencialmente nocivos das células. Também estimula a síntese de proteínas pelas células do fígado, ajudando-as a multiplicar-se para substituir células danificadas ou moribundas e apoiar a regeneração do fígado. A silimarina também ajuda a eliminar toxinas do fígado, impedindo sua recirculação através do órgão. Uma quantidade substancial de pesquisas clínicas e laboratoriais suporta os efeitos positivos da silimarina no fígado, incluindo uma revisão abrangente publicada na revista alemã "Forschende Komplementarmedizin" em 2006, que concluiu que o cardo de leite é um tratamento útil para tratar e reverter danos no fígado. Ácido alfa-lipóico

ácido alfa-lipóico é um composto natural encontrado em alguns alimentos, incluindo carnes vermelhas, carnes e leveduras. Seu corpo também fabrica o ácido alfa-lipóico, conforme necessário, e o utiliza para ajudar a converter a glicose no sangue em energia. O ácido alfa-lipóico é também um poderoso antioxidante que remove os radicais livres do seu corpo. Os radicais livres são subprodutos metabólicos ou toxinas ambientais que podem prejudicar suas células, danificando membranas, DNA ou outros componentes. Ao contrário da maioria dos outros antioxidantes, o ácido alfa-lipóico é capaz de se dissolver na água e gorduras, tornando-se capaz de afetar todas as partes do seu corpo.

O ácido alfa-lipóico tem uma série de ações benéficas em seu corpo. Reduz o açúcar no sangue, ajudando-o a reduzir o risco de diabetes ou a melhorar a sua saúde se for diabético. Porque pode passar para o cérebro, também pode protegê-lo de danos cerebrais relacionados ao AVC e outros problemas neurológicos. Sua atividade antioxidante também pode proteger seus órgãos, incluindo o fígado, de danos celulares causados por toxinas e outros compostos nocivos, e pode aumentar sua resistência aos danos no DNA que podem causar câncer.

Terapia Combinada

Leite Cardo e ácido alfa-lipóico parecem usar diferentes mecanismos para proteger o seu fígado e outros órgãos de danos e, portanto, podem ser benéficos quando tomados em conjunto. Em um estudo clínico alemão publicado em "Medizinische Klinik" em 1999, a silimarina, o ácido alfa-lipóico e o selênio foram combinados para tratar a hepatite em três seres humanos. Os resultados foram muito positivos, levando os autores a sugerir que esta terapia de combinação é uma boa abordagem terapêutica.

Cardo de leite e ácido alfa-lipóico estão disponíveis como suplementos de lojas de alimentos saudáveis. Ambas são consideradas geralmente seguras, embora o ácido alfa-lipóico possa reduzir o açúcar no sangue e interagir com medicamentos para diabetes, e o cardo mariano pode interferir com vários medicamentos prescritos. Discuta ambos os suplementos detalhadamente com o seu médico antes de adicionar um ou ambos ao seu regime. , , ] ]