Há uma variedade de razões fisiológicas pelas quais mais sangue circula pelos músculos durante o exercício, o que permite que você se exercite em níveis ideais. O aumento é causado por uma resposta natural em seu corpo que transporta o sangue de outras áreas do corpo para o tecido ativo. O desvio do sangue pode ser dos órgãos do seu sistema digestivo ou do tecido muscular que é menos ativo.
A principal responsabilidade do aumento do fluxo sangüíneo é fornecer oxigênio aos músculos em funcionamento. nutrientes como açúcar e gorduras para criar energia. Seu corpo utiliza oxigênio para ajudar a extrair energia de carboidratos e gordura. Quando o oxigênio está presente em quantidades suficientes, você não produz muito ácido lático. Isso evita que você fique cansado rapidamente ao se exercitar. O açúcar é proveniente do açúcar circulante naturalmente circulante, mas também dos estoques de glicogênio. Os lipídios do tecido adiposo também são passados pela corrente sanguínea e pelos músculos em busca de energia.
Remoção de resíduos
Durante o exercício, o corpo produz resíduos, principalmente dióxido de carbono, que precisam ser removidos ", 3, [[O dióxido de carbono é também o principal condutor da respiração e circulação durante o exercício. O dióxido de carbono é formado após o oxigênio ter sido utilizado para a produção de energia. Outros produtos residuais incluem o ácido lático, que normalmente se acumula durante o exercício e deve ser transportado para ser reutilizado como energia. Demasiado ácido láctico também impede que outras vias produtoras de energia funcionem eficientemente.
O aumento do fluxo sanguíneo também permite que a recuperação ocorra após o término do exercício. Açúcar é transportado de volta para os músculos para ajudar a restaurar os estoques de glicogênio para a próxima vez que você se exercita. Aminoácidos, os blocos de construção de proteínas, são trazidos para o músculo para ajudar a reparar qualquer tecido muscular danificado. Você também incorreu no que é chamado de “déficit de oxigênio” durante o exercício. O oxigênio também é levado para os músculos após o término do exercício para reabastecer esse déficit. O aumento do fluxo sangüíneo e o contínuo deslocamento de nutrientes treinam seu corpo para trabalhar de forma mais eficiente usando o aumento do fluxo sangüíneo. Seu corpo aumentará a quantidade de hemoglobina no sangue para transportar mais oxigênio também. Também é importante notar que muito fluxo sanguíneo para os músculos pode causar problemas. Isso pode ser resultado de contrações prolongadas por um período prolongado de tempo. Esses apoios isométricos, onde o músculo permanece em um estado contraído, aumentam drasticamente o fluxo sangüíneo no músculo e aumentam muito a pressão sangüínea. Isso pode levar a desmaios, tontura ou causar um evento cardiovascular, como um ataque cardíaco.
, , ] ]