A tontura durante ou após o exercício pode resultar de hipoglicemia, desidratação ou esforço excessivo. Respiração anormalmente rápida, ou hiperventilação, pode perturbar o equilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono em seu corpo, o que também pode causar tontura. Se a sua tontura está relacionada à respiração, uma técnica simples de respiração pode equilibrar os gases no sangue e ajudar a aliviar a magia. A chave para a respiração profunda para tontura é reduzir as vias aéreas, o que retardará sua respiração.
Sente-se ou deite-se em uma posição confortável. Ao sentar ou deitar, você interromperá os movimentos que podem contribuir para a sua tontura, e ficar confortável o ajudará a se concentrar na sua respiração.
Posicione as mãos no estômago e no rosto. Feche a boca e coloque o polegar da outra mão contra uma narina. Se você tem congestão nasal, o polegar que você usa dependerá de qual narina é clara.
Inalar lentamente pela narina aberta. Inflar seus pulmões, tanto quanto possível. Você deve sentir seu abdômen subir enquanto inspira.
Mantenha por um segundo, depois feche ambas as narinas e franzir os lábios. Aja como se estivesse tentando assobiar.
Expire lentamente e esvazie seus pulmões o máximo possível. Você deve sentir seu abdome cair enquanto expira. Repita cinco a dez vezes.
Relaxe e respire normalmente. Espere pelo menos um minuto, depois sente-se devagar para evitar ficar tonto novamente.
Dica
Consulte seu médico se tiver tontura frequente.
, , ] ]