casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que acontece com seus pulmões quando você se exercita?

Quando em repouso, seus pulmões inspiram e expiram até 25 vezes por minuto. Sua tarefa básica é trazer oxigênio para o corpo através do ar e exalar dióxido de carbono - uma substância que seu corpo não pode usar. No entanto, quando você exercita seus pulmões são colocados sob maior pressão para realizar essa tarefa. Você pode sentir como se tivesse que respirar mais fundo e mais rápido para acompanhar as demandas de seu corpo.

Seus pulmões são feitos de um material esponjoso que se expande quando você respira o ar. Eles são protegidos por suas costelas e apoiados na parte inferior por uma camada de músculo chamada diafragma. Dentro dos pulmões, pequenos sacos chamados alvéolos ficam no final de uma rede de tubos muito finos. Os alvéolos permitem a transferência de oxigênio do ar para o sangue. Esta transferência é basicamente o mesmo se você está descansando ou se exercitando. Exercício significa que os músculos do seu corpo precisam de mais oxigênio para trabalhar. Para fornecer o oxigênio extra, seu cérebro diz aos músculos do diafragma e da costela para trabalhar mais. À medida que o diafragma se achata, aumenta a cavidade torácica. Por causa da relativa mudança de pressão, o ar entra em seus pulmões. Seus pulmões se expandem para preencher sua cavidade torácica aumentada. Quando seus pulmões chegam perto de seu volume máximo durante o exercício, seu diafragma aperta mais uma vez e força o ar para fora.

Circulatory Changes

Seus vasos pulmonares transferem sangue de e para os pulmões. Quando você se exercita, seus vasos pulmonares aumentam seu volume sanguíneo em até quatro vezes. O volume total de sangue nos pulmões aumenta cerca de 10%, permitindo a absorção de mais oxigênio para o coração bombear pelo corpo através dos glóbulos vermelhos.

Extreme Capacity

Um atleta profissional treinando em Sua taxa mais alta pode aumentar suas respirações por minuto para cerca de 40 a 60, de acordo com a British Lung Foundation. Isso equivale a 100 a 150 litros de ar enchendo os pulmões e esvaziando novamente a cada minuto. É por isso que a capacidade pulmonar e a capacidade de controlar a respiração durante o exercício podem ajudar a melhorar o desempenho atlético.

, , ] ]