casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

A asma induzida pelo exercício pode causar altas taxas cardíacas?

A asma é uma condição respiratória comum que é desencadeada por uma irritação do sistema respiratório. Em qualquer dia, 30 mil pessoas podem sofrer um ataque, estima a Fundação de Asma e Alergia da América. Ela afeta mais americanos do que doenças cardíacas, câncer e diabetes combinados. No caso de asma induzida por exercício, a atividade atua como o gatilho.

Fator de Pânico

Se você tiver asma não-diagnosticada induzida por exercício, a primeira vez que tiver um ataque pode fazer com que você entre em pânico. Os sintomas que acompanham um ataque incluem aperto no peito e falta de ar. Sem saber melhor, você pode temer que esteja passando por um ataque cardíaco, o que naturalmente levaria a um aumento na frequência cardíaca. Alérgenos transportados pelo ar, como o pólen, podem piorar seus sintomas, alimentando seu pânico e a alta freqüência cardíaca.

Quando você tem um ataque de asma induzido pelo exercício, seu corpo responde iniciando uma resposta inflamatória. As células inflamatórias liberam histamina, que causa constrição dos vasos sanguíneos. Músculos ao redor dos brônquios nos pulmões terão espasmos, agravando as sensações de falta de ar. O muco também se acumula nas suas vias aéreas. Todos esses efeitos contribuem para um comprometimento do corpo para fornecer oxigênio às células. Como resultado, o coração pode correr para acompanhar a necessidade do corpo de oxigênio. O sistema cardiovascular vai trabalhar mais para fornecer oxigênio e remover o dióxido de carbono. Outros fatores de partículas As partículas na atmosfera também podem desempenhar um papel. Durante um ataque, os sistemas do seu corpo ficam comprometidos em sua capacidade de fornecer oxigênio às células. Se você está se exercitando em condições úmidas ou com poluição, cada respiração que você toma contém menos oxigênio. A combinação dos dois elevará sua frequência cardíaca ao tentar executar sua função. A combinação de umidade e poluição é especialmente problemática. A umidade fará com que as partículas inchem, privando ainda mais o seu corpo de oxigênio tão necessário.

Prevenção

A asma é incurável, mas controlável. Você pode descobrir que certas situações ou atividades desencadeiam um ataque induzido pelo exercício. Sua consciência pode fornecer a chave para evitar mais ataques, evitando essas situações. Você pode abster-se de treinar ao ar livre se a qualidade do ar for ruim em um determinado dia. Você também pode usar um broncodilatador para evitar as complicações da constrição brônquica, que podem causar pânico e elevar o ritmo cardíaco. Ter asma induzida por exercício não é uma razão para desistir do exercício. Você só precisa tomar as precauções necessárias para manter sua condição sob controle.

, , ] ]